quinta-feira, 8 de abril de 2010

Regional Norte recebe delegação indiana



Uma delegação de 12 representantes do governo de Nova Déli, da capital da Índia, e de representantes do escritório do Banco Mundial na Índia visitou a Regional Norte com o objetivo de conhecer o funcionamento do Programa Bolsa Família.

Para Márcia Marques Teixeira, gerente de Coordenação Municipal de Programas de Transferência de Renda, da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, a escolha da Regional Norte foi em função da integração das equipes envolvidas no processo e dos resultados alcançados. “A unidade do espaço físico facilita a fluidez do trabalho em equipe, que atua de forma coordenada e sinérgica. A definição também levou em conta a aquisição de equipamentos adequados à realidade da população, a saber, quatro CRAS bem localizados e bem focados na vulnerabilidade social, explicou.

Secretários Harley Carvalho e Wilma Lisboa recebem comitiva Indiana

Logo após os visitantes conhecerem as dependências da Regional e o espaço destinado ao atendimento das equipes do Bolsa Família, a gerente de Transferência de Renda da Regional Norte, Dulcimar do Carmo, detalhou a articulação do programa com as áreas de Saúde e Educação, com foco nas condicionalidades a serem cumpridas pelos beneficiários e ainda, o apoio das outras gerências ligadas ao social. De acordo com Dulcimar do Carmo, a interface com a Saúde e a Educação permite um cuidado mais amplo de cada indivíduo das famílias. “Para tanto, é necessário fazer um acompanhamento da freqüência escolar dos alunos, do cartão de vacina de todas as crianças, no caso de gestantes, se estão fazendo o pré-natal, de maneira a garantir um atendimento amplo para todos os membros da família beneficiária”.

Delegação Indiana ainda participou de um lanche

A representante da delegação, Rashmi Singh, agradeceu a acolhida dos belo-horizontinos. Singh afirmou estar impressionada com o entusiasmo demonstrado pelos trabalhadores e destacou o elevado número de mulheres que atuam no setor. Para Rashmi Sing, é muito difícil implantar políticas que melhoram a qualidade de vida do cidadão que está em grande vulnerabilidade. A representante do governo indiano disse ainda que a delegação vai levar muitas idéias que certamente serão adaptadas à realidade indiana .

Veja Galeria de Fotos da visita da Delegação Indiana na Regional Norte:
http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/RegionalNorteRecebeDelegacaoIndiana?feat=directlink

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive presente no evento e gostaria de congratular o Sr. Ademilton, gerente do social pelo discurso. Se mostrou preparado para essa visita estrangeira.
Congratulações maiores ainda a quem contratou o bifê, teve a sensatez de não colocar carne no cardápio, já que os indianos não comem.
A bola fora fica por parte da gerente do bolsa família, distribuiu panfletos xerografados de péssima qualidade, tortos e desbotados, e ainda todos em português, idioma que os visitantes não dominam. O ideal seria no idioma nativo dos visitantes, mas poderia ser pelo menos em inglês, já que nos dias atuais uma tradução você consegue facilmente pela internet. Ponto negativo Dulcimar.