sexta-feira, 14 de maio de 2010

Café da manhã com secretários


Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre a equipe de trabalho e construir um contato mais próximo e informal com os servidores, a Regional Norte iniciou nessa sexta-feira, o projeto Café da Manhã com os Secretários. O primeiro encontro reuniu dez servidores do Serviço Especializado da Família, que foram recebidos no gabinete da Secretaria Regional pelo secretário Harley Carvalho, a secretária adjunta Wilma Lisboa e a equipe do gabinete.

O secretário abriu o encontro ressaltando a importância de um contato mais próximo com cada servidor que trabalha na Regional como forma de valorização do indivíduo que existe por trás de cada trabalhador e como forma de conhecer a história destes trabalhadores. A proposta é fazer um encontro com pequenos grupos a cada 15 dias para dar oportunidade aos servidores de partilhar informações e experiências e estreitar laços. “Eu tenho o costume de me reunir semanalmente com todo o corpo gerencial. É um momento importante no qual compartilhamos idéias e propostas de trabalho. A ideia é fazer isto também com os funcionários visando sempre a democracia, o respeito mútuo. Afinal, ficamos no trabalho muitas horas por dia. É necessário cultivar um clima de harmonia e de carinho no local de trabalho”.

Passada a inibição natural do primeiro momento, os participantes fizeram relatos interessantes sobre a trajetória que vivenciaram e fizeram uma avaliação do serviço e das condições de trabalho.

Depoimento dos convidados

Data: 14 de maio de 2010
Robenval

Assistente social, trabalha há 8 anos na Regional

“A primeira vez que participo de um momento assim. Isto mostra um comprometimento do secretário com o servidor. Do ponto de vista de estrutura física e de desenvolvimento do trabalho a Regional deu um grande salto: antes ninguém queria vir trabalhar na Norte. Hoje, isto é bem diferente.”








Therezinha

Pedagoga, analista de políticas públicas, trabalha há 7 anos na Regional Norte


“Enfrentei uma situação difícil quando cheguei, com uma equipe pequena, uma sala apertada, mas hoje me orgulho. Vejo que construímos um bom trabalho”.









Jane

Assistente social, trabalha no regional desde setembro de 2009

“Comecei no serviço Sentinela e em janeiro fui trabalhar no SEF. A equipe é bem diversificada e isto proporciona um grande aprendizado. Estou conhecendo outra realidade, a Regional é muito grande e existem muitos desafios”.







Matilde

Assistente social, trabalha há 10 anos na Regional Norte


“O trabalho social é muito complexo e desgastante. É necessário manter um ambiente sempre harmonioso, contar com a amizade das pessoas para tornar o trabalho mais leve. Muitas vezes ao sair a campo, me senti chocada com a realidade tão hostil de algumas famílias. A equipe foi pra mim um apoio para superar muitas angústias”.

Karine

Assistente social trabalha há mais de 3 anos na Regional


“Gostei muito de participar deste momento. É uma forma de desarmar, de desfazer preconceitos. Espero que isto aconteça mais vezes”.









Cristiane

Psicóloga. Está na regional desde janeiro. Antes trabalhava no Centro


“Vir para a Norte foi uma escolha e eu fui muito bem recebida. Acho ótima esta iniciativa de ouvir os técnicos que estão na ponta. Faço atendimentos domiciliares e fico satisfeita em ver a preocupação que esta direção tem com a qualidade do atendimento, buscando resolver as dificuldades que o social enfrenta”.





Ornelas

Filósofo, analista de políticas públicas. Trabalha há 6 anos na Regional.

“A descentralização dos serviços, com a implantação do CREAS, e inauguração de dois BH Cidadania, não foram acompanhadas da descentralização dos recursos. É necessário construir uma maneira de compensar o aumento do número de equipamentos com mais recursos humanos e materiais.”


Rosângela

Psicóloga. Está na Regional desde setembro de 2009 e antes foi estagiária na Pampulha

“Está sendo muito enriquecedor trabalhar com esta equipe. Eu acho importante ter este momento de interlocução com os secretários e espero que nossas demandas sejam acolhidas”.


Rômulo

Psicólogo. Está na Regional há mais de 3 anos.

“A Prefeitura é uma instituição formada por pessoas e este tipo de aproximação traz benefícios que não é possível computar. É muito bom trabalhar num ambiente acolhedor”.

Ana Paula

Estagiária de Serviço Social.

“A Regional Norte me deu uma oportunidade muito boa. Tem sido muito enriquecedor trabalhar aqui, estou acumulando uma boa bagagem que vai fazer diferença para mim e para o meu trabalho. Gosto muito de trabalhar com esta equipe”.









Wilma Lisboa - Secretária Regional Adjunta

“Trabalhei na iniciativa privada e fui convidada para trabalhar na Norte. Antes de vir para o serviço público tive um supervisor que era muito exigente e isto ajudou muito na minha formação profissional. Hoje, trabalho com uma equipe muito boa tecnicamente que atende às exigências e que também é unida, é amiga, é compromissada. Como moradora da região fico muito satisfeita com o desempenho desta equipe”.





Harley Carvalho - Secretário Regional Norte

É um momento importante no qual compartilhamos idéias e propostas de trabalho. A ideia é fazer isto também com os funcionários visando sempre a democracia, o respeito mútuo. Afinal, ficamos no trabalho muitas horas por dia. É necessário cultivar um clima de harmonia e de carinho no local de trabalho”.








FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: