segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fórum debate questões importantes para a vida do idoso

O tema do Fórum do Idoso realizado na última quarta-feira, dia 26, na Secretaria Regional Norte, foi o cadastramento das entidades interessadas em participar do processo eleitoral no Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Após o cadastro, cada grupo vai realizar a etapa interna na qual serão indicados cinco delegados para participar da etapa Regional. O cadastramento deve ser feito no Conselho Municipal do Idoso, na rua Espírito Santo, 505, 10° andar, sala 1005, até o dia 30 de junho.

O Fórum do Idoso é realizado mensalmente na Regional Norte, sempre na última quarta-feira do mês, e discute direitos e deveres dos idosos na sociedade. O encontro proporciona a interatividade e promove uma melhoria contínua no convívio social do idoso. São realizadas palestras com temas variados visando disseminar informações de utilidade pública sempre com foco no interesse da pessoa idosa.


Além de palestras sobre saúde, educação e transporte, entre outros, o fórum incentiva a participação em shows e programas diversos, e ainda, organiza visitas dos grupos em parques, Fundação Zoobotânica e museus. Cada passeio é escolhido pelos idosos por meio de votação durante o encontro mensal.

Para Sebastião Lafaiete, o evento ajuda a informar as pessoas sobre os seus direitos. “Aqui propomos soluções que são prioritárias para o idoso em questões como por exemplo, transporte e saúde, e isso é muito bom, pois temos a oportunidade de trocar informações com outras pessoas”, disse.Cerca de 60 idosos de 15 grupos participaram das atividades.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Davidson Santos disse...

Nesse evento houve a participação especial de Tom Farias, músico que fez um excelente espetáculo. O Convidado emocionou os idosos presentes, que cantaram em coro as músicas de sua época de mocidade.
Parabéns!
Que os fóruns da Regional Norte também sirvam para agregar cultura aos participantes e divulgar os trabalhos dos artistas da região!