sexta-feira, 28 de maio de 2010

Regional Norte realiza atividade educativa na Vila Biquinhas

A Regional Norte realizou na última quinta-feira, dia 27, uma ação de conscientização junto aos moradores do entorno do córrego Baronesa de Santa Luzia, localizado no final da rua das Clarissas, no bairro Planalto, e início da Vila Biquinhas. Cerca de 200 moradores e alunos da Escola Municipal Tristão da Cunha participaram da ação.

Com objetivo de conscientizar as crianças e a comunidade a não jogar lixo nas ruas e córregos, o grupo de teatro Até Tu SLU apresentou a esquete “O menino e o montinho” e a equipe de mobilização distribuiu panfletos educativos na comunidade. As equipes de Limpeza e Manutenção da Regional Norte retiraram lixo, mato e inservíveis do leito do córrego, realizaram obras de revitalização da praça, pintura de meio fio e ainda o plantio de sete mudas de Ipê. No local foi instalada uma placa chamando a atenção para os riscos de inundação que o acúmulo de lixo pode provocar.

Além da coleta de lixo domiciliar com o caminhão báscula, será feita a coleta porta-porta três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas-feiras. Os trabalhadores da SLU vão utilizar o carrinho de mão para recolher o lixo nos becos da vila, onde o caminhão não pode entrar.

A aluna da Escola Municipal Tristão da Cunha, Louise Karen de 12 anos, achou interessante a iniciativa da Prefeitura. “Gostei muito porque ensina a preservarmos o meio ambiente e não jogar lixo nas ruas e córregos, além de cuidar das árvores”, declarou. Os alunos ainda participaram do plantio de mudas de Ipê.

O secretário regional Norte Harley Carvalho avaliou como positiva a ação e afirmou a importância da continuidade dos trabalhos. “É preciso criar a semente nas pessoas de que precisamos viver com civilidade. Não adianta fazer esta ação se daqui a dois meses o local voltar a ficar sujo. Os trabalhos devem ser constantes, mas se não houver a conscientização da comunidade e a ajuda dos moradores, não vai resolver o problema.”, completou.

 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: