quinta-feira, 27 de maio de 2010

I Fórum Integrado de Saúde discute ações na Regional Norte


A Gerência Regional de Atenção à Saúde promoveu o I Fórum Integrado Regional de Saúde, nessa segunda-feira, dia 24, na sede da Regional Norte. O objetivo é potencializar os debates relativos à saúde dos usuários reunindo os profissionais e ampliando a discussão. O fórum reuniu cerca de 70 pessoas que atuam na área.

Três temas foram escolhidos para este primeiro encontro: diagnóstico precoce de lesões na mucosa bucal, abordagem das doenças respiratórias na criança, e das doenças respiratórias no paciente idoso. Os temas foram selecionados em função do alto índice de doenças respiratórias nesta época do ano e do elevado número de casos de lesões na mucosa bucal de pacientes idosos. A referência técnica da Regional Norte Márua Bittar informou que antes os debates eram organizados tendo em vista as faixas estaria, considerando o ciclo de vida do paciente. “Os debates sobre a saúde da criança, a saúde do idoso, a saúde da mulher, etc, eram feitos com cada grupo de profissionais em separado. A ideia é reuni-los em um momento de capacitação com informações valiosas para o trabalho profissional de cada um, agregando valor às informações. Para o primeiro momento, atingimos o objetivo”, declarou.

Para a médica do Centro de Saúde Guarani Maria Lúcia Pujoni a atividade é um espaço de discussão e conhecimento. “É uma oportunidade de troca de aprendizado, crescimento profissional e investimento em educação, que valoriza o trabalho da rede de saúde e potencializa os resultados”, afirmou.

Tema

Os trabalhadores de saúde presentes ao fórum sugeriram através de questionário distribuído no evento, os temas do próximo Fórum Integrado de Saúde Norte. Serão abordados temas como saúde bucal, atendimento ao público, saúde do trabalhador e saúde da mulher. O próximo Fórum Regional de Saúde será no dia 15 de julho, a partir de 13h30, na sede da regional Norte, rua Pastor Muryllo Cassete, 85, bairro São Bernardo.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: