segunda-feira, 10 de maio de 2010

Parque Lagoa do Nado recebe Hospital de Campanha da Aeronáutica

De segunda a sexta-feira, dias 10 a 14, de 8h às 18h, o Parque Fazenda Lagoa do Nado (avenida Desembargador Lincoln Prates, 240, Itapoã) vai receber o Hospital de Campanha da Aeronáutica. A iniciativa tem como objetivo treinar os oficiais do quadro de saúde da Força Aérea e prestar atendimento médico-odontológico gratuito à população.


A previsão é de que sejam realizados cerca de 600 atendimentos diários, dentre consultas e exames, que serão pré-agendados pelos centros de saúde das regiões Norte, Venda Nova e Pampulha. As especialidades oferecidas serão: clínica médica, ginecologia, odontologia, atenção especializada (angiologia, proctologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, oftalmologia, cirurgia, mastologia, neurologia, otorrinolaringologia, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, estomatologia e periodontia), exames de ultra-sonografia e ecocardiograma.

Neste período, a Secretaria Municipal de Saúde e a Força Aérea também realizarão dentro do Parque campanhas educativas para alertar a população sobre as formas de prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e dengue.


Lagoa do Nado

Localizado na região Norte de Belo Horizonte, entre os bairros Planalto e Itapoã, o parque, administrado pela Fundação de Parques Municipais, conta com uma infraestrutura composta por biblioteca, sala multimeios, teatro de bolso, teatro de arena, quadras poliesportivas, campo de futebol, pista para caminhadas e viveiro de mudas.

Em sua área de 300 mil m² são realizadas atividades de educação ambiental, cultura e esporte com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes.

Informações para a imprensa pelo telefone 3277-9244

Nenhum comentário: