quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prefeitura reestrutura a ponte do bairro Xodó Marize

 Prefeitura de Belo Horizonte entregou nesta quarta-feira, dia 6, a obra de reestruturação da ponte da Rua Joaquim Clemente, no bairro Xodó Marize, com a presença do prefeito Marcio Lacerda. A intervenção, que beneficia cerca de 200 famílias, aumenta a segurança dos pedestres e melhora o tráfego local. A reestruturação teve início após queda da antiga ponte que ligava o bairro à Avenida Cristiano Machado.                                 
 
 
                                                  Antes                                                           Depois

Durante 60 dias, servidores da SUDECAP e da Manutenção da Regional Norte trabalharam para a implantação da nova estrutura sobre o córrego Lagoa da Mota. Foram investidos R$ 234.124,78 para a construção de 13 metros de ponte com tabuleiros de concreto, passeio em ambos os lados, estruturação metálica, passagem individual para pedestres e cadeirantes, guarda corpo, tráfego para caminhões e melhoria no asfalto.

Prefeito Marcio Lacerda e Secretário Regional Harley Carvalho visitam o local

De acordo com Sueli de Souza Gurgel, presidente da associação do bairro Marize, o principal ganho foi para os pedestres, “A antiga ponte era de madeira e até mesmo perigosa. A Prefeitura construiu uma ponte de concreto beneficiando pedestres e cadeirantes. A ponte é a principal ligação do bairro com a Av. Cristiano Machado, a reestruturação da ponte traz segurança para a comunidade", contou.

Para a secretária adjunta da Regional Norte, Wilma Lisboa, a construção da ponte atende a comunidade e melhora o acesso à Avenida Cristiano Machado. “A construção da ponte foi um ganho enorme para a comunidade, traz segurança e melhorias no trânsito", afirmou.

Veja as fotos da Inauguração da Ponte:http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/InauguracaoDaNovaPonteDoXodoMarize?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: