segunda-feira, 24 de maio de 2010

Projeto No domingo a Rua é Nossa atrai mais de 350 pessoas no bairro Planalto


Incentivar hábitos de vida saudáveis e disponibilizar a via pública para ocupação dos pedestres, desviando o trânsito e liberando a rua para atividades físicas todo domingo. Estes são os objetivos do Projeto No Domingo, a Rua é Nossa, lançado pela Prefeitura em agosto do ano passado e que chegou à Regional Norte nesse fim de semana. Mais de 350 pessoas participaram das atividades organizadas pela Gerência de Eventos Esportivos, Lazer e Feiras da Regional Norte na avenida Doutor Cristiano Guimarães, no bairro Planalto.

A equipe do Programa Caminhar, da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes (SMAES) orientou os participantes sobre as precauções que se deve ter ao iniciar os exercícios físicos, e realizou a medição de massa corporal em cerca de 100 pessoas. A equipe do Sesc deu um colorido especial ao evento oferecendo Rua de Lazer, pintura no rosto, confecção de brindes em EVA e jogos de mesa, além de mesas de pingue pongue e totó. A barraca da Cirúrgica Gervásio, empresa parceira do projeto, também chamou a atenção dos participantes. Até as 12 horas, 140 pessoas foram conferir as taxas de glicose no sangue e a pressão arterial. Imara Neves Vilela, 61, aproveitou a manhã ensolarada para checar a pressão. “Eu tenho hipertensão arterial e, sempre que posso, faço a medição. Eu gostei muito porque enquanto eu espero meu neto está se divertindo com os brinquedos. Acho muito importante dar oportunidade de as pessoas cuidarem da saúde e não só da doença. Na próxima semana vou trazer minha filha e meu genro para fazer um pequeno checap”, afirmou.

As aulas de spining e de aero Bahia, oferecidas pela Academia Street Fitness, foram um convite para a comunidade entrar no clima. Com muita animação, os professores mostraram que é preciso ter fôlego para acompanhar as aulas.

No próximo domingo, o trânsito será desviado a partir das 7 horas para o início das atividades. A equipe do Programa Caminhar estará presente para orientação da comunidade sobre a maneira correta de fazer da atividade física um fator de melhoria da qualidade de vida.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

2 comentários:

Anônimo disse...

Só 350 pessoas num bairro que tem 13 mil moradores? Moro no bairro e não fiquei sabendo. Faltou divugação e em consequencia dinheiro público jogado fora... que pena

Anônimo disse...

Recebi um panfleto em casa informando sobre o evento e fiquei muito satisfeita o pois nossa comunidade necessita de projetos deste tipo.Foram muitas as opções de lazer e é muito bonito ver as crianças e os pais se divertirem juntos.Espero que esta esperiência se repita brevemente.