quinta-feira, 20 de maio de 2010

Espaço BH Cidadania apresenta VI Viva BH de Capoeira


No próximo dia 22 de maio das 15 às 17 h o Espaço BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira apresenta o VI Viva BH de Capoeira. A atividade traz sucesso e alegria, mobilizando mestres, oficiais e brincantes da capoeira regional de Belo Horizonte e de outros municípios e estados convidados. Esse encontro constitui-se numa confraternização e homenagem à capoeira, oficialmente reconhecida como patrimônio cultural e material nacional, manifestação artístico-cultural referenciada pela matriz afro-brasileira.

De acordo com a técnica de cultura, do Espaço BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, Andréa Souza Lima, a ideia é estabelecer uma parceria com a Roda de Capoeira para desenvolver a atividade no espaço atraindo o público. “Esperamos um público de cerca de 400 pessoas. A atividade é importante para beneficiar a mente e o corpo, principalmente para os jovens já que inclui esporte e cultura”, completou.

A parceria contribui para o fortalecimento institucional do Espaço BH Cidadania como instituição aberta para artes e culturas populares, consciente da necessidade de promover uma abertura generosa e afirmativa para os coletivos de cultura popular tradicional, tais como Reinados (Congados), brincantes, e capoeiristas. Todas as apresentações são gratuitas e abertas à comunidade.

Durante o dia haverá música e apresentações com exibições de técnicas da capoeira e mostra de trabalhos individuais desenvolvidos pelos alunos.O Espaço BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira fica na via 240, 374, bairro Novo Aarão Reis.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: