segunda-feira, 17 de maio de 2010

SLU realiza exclusão de Bota - Fora clandestino na Região Norte

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da Regional Norte, por meio da Seção de Operações, realizou nessa segunda-feira, dia 17, campanha educativa para eliminação de bota-fora clandestino em dois pontos da Regional Norte. A ação foi realizada na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Primeiro de Maio, e na rua Juiz Humberto de Paiva, no bairro São Bernardo. As intervenções contemplaram a limpeza dos locais, instalação de placa de advertência, panfletagem junto à comunidade e plantão fiscal.

Na avenida Cristiano Machado, foram feitas pintura com cal e capina. A limpeza do local é realizada regularmente três vezes por semana de onde são retirados mais de 24 mil quilos de entulhos, inservíveis, lixo e galhos de árvores ao mês.

De acordo com o chefe de Seção João Zacarias, a ação é importante para erradicação dos pontos de deposição clandestina. “Nosso objetivo é erradicar todos os pontos de bota-fora clandestinos na Região Norte, além de contribuir na conscientização das pessoas alertando-as para que não joguem lixo ou entulhos em locais impróprios”, disse.

O comerciante Wagner José da Silva avaliou positivamente a ação da Prefeitura. “O trabalho foi ótimo. A limpeza destes locais contribui para nossa tranqüilidade. Nós moradores da região tínhamos muito medo, por ser uma área de risco onde aconteciam inundações. Espero que esta campanha ajude a eliminar também o desrespeito de algumas pessoas que jogam lixo em qualquer lugar”, afirmou.

Bairro São Bernardo


A Seção de Operações da SLU fez ainda ação de limpeza e exclusão de deposição clandestina na rua Juiz Humberto de Paiva, no bairro São Bernardo de onde foram recolhidos mais de 46 toneladas de entulhos e  inservíveis . Seis caminhões básculas fizeram onze viagens para retirada dos materiais. Um funcionário da Gerência Regional de Limpeza Urbana ficará no local de plantão conscientizando a população.

Neste ano a SLU da Região Norte já fez a erradicação de oito pontos de bota-fora clandestino, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: