sexta-feira, 18 de junho de 2010

CONCURSO TORCIDA MGTV : Chegou o momento de Votar na Escola Municipal Maria Silveira


A partir dos dias 21 a 23/06/2010 está aberta a votação para a escolha das escolas mais bem decoradas e com a torcida mais animada.A Escola Municipal Maria Silveira é a representante da Região Norte de Belo Horizonte nesta disputa.Para votar acesse www.globominas.globo.com , e clique no Link : Torcida MGTV e ajude a escola a vencer. A Divulgação do resultado da votação do concurso Torcida MGTV acontece no dia 24 de junho.

Veja o Vídeo de divulgação da Escola:


Veja a matéria publicada no Jornal DOM , do dia 12 de junho de 2010

Escola Municipal Maria Silveira esta na final da “Torcida MGTV”


Com muita alegria, empolgação e comprometimento. Assim, a Escola Municipal Maria Silveira, na Região Norte, se classificou para a etapa final do concurso Torcida MGTV promovida pelo jornal da Rede Globo de Televisão. A ideia do programa é mobilizar os alunos para enfeitar a escola e organizar sua torcida pelo Brasil. A decoração deverá ser criativa, utilizando materiais reciclados e reutilizados, arrecadados pelos próprios alunos.


A Escola foi decorada em uma parceria entre alunos, professores, pais e a comunidade do bairro São Bernardo, durante duas semanas de trabalhos. Bandeiras do Brasil, África do Sul, e os animais da Copa completaram a pintura realizada por alunos, na Rua Libânia Pena. De acordo com a coordenadora da Escola Integrada, Dóris Maria Ferreira, o tema “Feras do mundial”, foi trabalhado com os estudantes nas aulas, o que ajuda no desenvolvimento das crianças. A torcida foi ensaiada com gritos de” Brasil”, e ao som da música” Coração Verde e Amarelo”, tema da Rede Globo e composta por Aerobanda - Tavito E Aldir Blanc.

Para a decoração foram feitos painéis de retalhos de tecido com as bandeiras de Brasil e África do Sul, animais como: zebra, girafa, elefante, rinoceronte, e leão, não só em painéis e murais, mas como também em Grandes esculturas de cerca de dois metros ao meio de uma “floresta”, realizada com plantas e capins. O palco da escola foi transformado em estádio de futebol, inclusive com torcida e jogadores produzidos com buchas de banho, arame, retalhos, e fitas adesivas. Salas foram decoradas com bandeirinhas do Brasil de papel reciclado. O muro foi pintado com grafitte pelos alunos da Escola Integrada, com ajuda dos professores.

O professor de Artes Cristiano Lopes aprova a iniciativa da escola. “O trabalho desenvolveu a criatividade nas crianças. Algumas eram mais quietas e agora estão soltas e ajudando uns aos outros”, afirmou. Para a Estudante do quinto ano, do 2° ciclo, Tainara Policarpo de Oliveira, a ação mostrou para alunos que os materiais que eram jogados fora, agora podem virar brinquedos. “Todos ajudaram e fizemos muito esforço para arrecadar os materiais e fazer a decoração. O que jogava fora antes, hoje utilizo para brincar”, disse.

Os cerca de 600 alunos dos 1° e 2° ciclos, da Escola Integrada contribuíram para a decoração do local, o que motivou a coordenadora Dóris Fonseca. “É interessante porque a ação ensina os alunos sobre cooperação e que unidos em prol de um mesmo interesse o trabalho funciona. Quando propomos entrar no concurso o entusiasmo deles foi crescendo. Foi excelente para o desenvolvimento da capacidade. Vejo esta iniciativa como momento único na vida de cada um, onde eles vão lembrar para vida inteira”, completou.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: