segunda-feira, 21 de junho de 2010

Regional Norte debate diretrizes para a Educação Infantil

A Gerência Regional de Educação Norte realizou nessa segunda feira, dia 21, reunião com as coordenadoras de Educação infantil das redes própria e conveniada. O encontro, parte de um ciclo de debates mensais, foi realizado pela manhã e à tarde no auditório da Sede da Regional Norte e contou com a de representantes das oito Umeis e das 20 creches conveniadas, além de representantes da cinco escolas municipais que trabalham com alunos de 3 a 5 anos e 8 meses de idade .

O objetivo dos encontros é discutir as proposições curriculares da Educação Infantil elaborado em 2007/2008 por mais de 2.300 profissionais. A proposta é apresentar o trabalho desenvolvido nas instituições de Educação Infantil das redes própria e conveniada e ainda, apresentar as discussões e elaborações que foram construídas com profissionais visando o desenvolvimento integral de cada criança, respeitando as características de cada turma e de cada ciclo da Educação Infantil.

De acordo com acompanhante pedagógica da Educação Infantil da Regional Norte, Lilian Zeferino, as coordenadoras têm a oportunidade de aprofundar o conhecimento e repassá-lo às educadoras que lidam diretamente com as crianças. “Ao se apoderar do conhecimento e da proposta de formação, as coordenadoras funcionam como multiplicadores de formação da política municipal, orientado as educadoras a agir conforme o que foi estabelecido dentro das proposições curriculares para a Educação Infantil”, afirmou.

A criação de proposições curriculares para Educação Infantil é uma proposta pioneira no Brasil e busca o desenvolvimento de capacidades e habilidades específicas de cada ciclo além da aquisição das diversas linguagens.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: