terça-feira, 8 de junho de 2010

Escola Municipal da Região Norte participa da disputa “Torcida MGTV”


Os alunos da Escola Municipal Secretário Humberto Almeida, na Região Norte da cidade, entraram no clima da Copa do Mundo de Futebol e decoraram a escola de verde e amarelo. A unidade vai participar da disputa Torcida MGTV, promovida pela Rede Globo.

A decoração mobilizou os alunos durante quatro dias e foi bastante criativa com a simulação de uma sala de TV feita com cadeiras de garrafas pet, televisão e taça da copa de isopor, além de tapete de retalhos e mesa de jogos de tampinhas de garrafa. Os estudantes fizeram painéis alusivos aos animais “feras da copa”, nos quais reproduziram figuras de girafas, elefantes, leões, zebras e outros. Também foram feitas bandeira de tampinhas de garrafa, corrente de folha de revistas e painéis escritos com tampinhas.

Para a estudante Glayciele Deane, a iniciativa trouxe união entre os colegas. “Foi uma iniciativa construtiva pelo fato de estar juntando materiais que podem ser reciclados. Todos tiveram boa vontade de ajudar. Nunca tinha visto a escola tão bonita, organizada e animada. Vamos assistir aos jogos juntos”, declarou.

Segundo a vice-diretora Tâmara Simone Santos, a atividade foi extremamente positiva. “Os alunos arrumaram tudo. A iniciativa foi deles, apenas ajudamos naquilo que eles precisavam. Várias turmas de diversas séries se interagiram gerando um bom convívio social”, afirmou.

A gincana

Para ajudar a recolher o material necessário para fazer a decoração, a escola promoveu uma gincana. Os materiais receberam uma pontuação que varia de cinco pontos, para cada jornal e revista recolhido, até 50 pontos para canetinhas. A turma vencedora fez 55 mil pontos e ganhou uma excursão para o Parque Play City, no Minas Shopping .

Durante sete dias, foram recolhidos papel jornal, TNT usado, radiografias, garrafas pet, tampinhas de garrafas, revistas, panos, latinhas metálicas e anéis. Foram sete dias para juntar todo o material.

Clique no Link e veja as fotos da Torcida da Copa Sec. HumbertoAlmeida :http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/EscolaMunicipalDaRegiaoNorteParticipaDaDisputaTorcidaMGTV?feat=directlink

 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Davidson Santos disse...

Excelente iniciativa! Deveria ser reproduzida em toda rede municipal de educação.
São matérias assim que dão gosto de ler!