terça-feira, 8 de junho de 2010

PBH distribui ingressos para Copa do Mundo nas Arenas das Comemorações

A Prefeitura já começou a distribuir os ingressos para a entrada nas Arenas das Comemorações na sexta-feira, dia 11, dia de abertura da Copa do Mundo de Futebol da África do Sul. Às 19h, após a abertura e os jogos, haverá show com a Banda Eva (Praça da Estação) e Alexandre Peixe (Parque JK).

Os torcedores também devem obter os ingressos para os dias de jogos do Brasil. Nesses dias, após os jogos serão realizados shows. Os interessados deverão trocar um quilo de alimento não-perecível, exceto sal, fubá e farinha, por um par de ingressos. Cada pessoa só poderá retirar dois ingressos.

Não será permitida a entrada nas Arenas das Comemorações com camisas de times de futebol e de torcidas organizadas nestes dias. Também é proibida a entrada com objetos metálicos, armas, foguetes, sinalizadores, garrafas, além de alimentos e bebidas.

A distribuição dos ingressos será feita em oito regionais da Prefeitura. Na região Centro-Sul, a distribuição será feita no Posto de Informações da Belotur e no Posto de Informações do Mercado das Flores. Os alimentos arrecadados serão doados pela Prefeitura para as entidades assistenciais do município que são conveniadas com a Associação Municipal de Assistência Social (Amas).

Arenas

 
As Arenas das Comemorações são estruturas montadas pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Coca-Cola na Praça da Estação e no Parque JK, localizadas no Centro e na Zona Sul da capital, durante a Copa do Mundo, que acontece de 11 de junho a 11 de julho.

Nos dois locais, haverá telões e som para a transmissão dos jogos do Brasil, palco para os shows que serão realizados após os jogos, além de toda a infraestrutura necessária para o conforto e a segurança da população como lanchonetes, banheiros químicos, ambulância, postos de vigilância da PM e dos Bombeiros.

O parque JK, localizado na avenida Bandeirantes, no bairro Sion, terá capacidade para receber até oito mil pessoas. Na Praça da Estação, que receberá até 15 mil pessoas, a estrutura montada terá ainda quatro campos em grama sintética de 8x8 metros e um campo de 32x16 metros, onde serão realizadas ações interativas.

Calendário de distribuição dos ingressos para a primeira fase

Regionais - segunda a sexta-feira - de 9h às 16h30

Posto Belotur (rua Pernambuco, 282, Funcionários) segunda a sexta-feira - de 9h às 16h30

Mercado das Flores (Parque Municipal) sábados - de 9h às 14h


• Abertura (11/6):

distribuição de 7 a 10 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores e no Posto de Informação da Be­lotur

• Jogo Brasil x Coreia do Norte (15/6):

distribuição nos dias 11 e 14 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores e no Posto de Informação da Belotur

• Jogo Brasil x Costa do Marfim (20/6):

distribuição de 16 a 18 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores e no Posto de Informação da Belotur

• Jogo Brasil x Portugal (25/6):

distribuição de 21 a 24 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores e no Posto de Informação da Be­lotur

(O calendário de distribuição para a segunda fase será divulgado posteriormente)

FONTE : ASCOM - PBH

Nenhum comentário: