quarta-feira, 9 de junho de 2010

Escola Municipal decorada para a Copa do Mundo de Futebol


A Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, na Região Norte foi decorada para a copa do mundo de futebol e para a disputa da “Torcida MGTV”, promovida pelo Jornal da Rede Globo de televisão. A instituição que mostrar a melhor decoração e a torcida mais animada, sem gastar dinheiro, será a vencedora. A decoração deve ser feita com materiais reciclados e reaproveitados e baseada nas feras do mundial.

Durante o evento, a escola foi decorada com plantas e capins simulando uma “Savanna” para a entrada do desfile dos alunos com o tema “Feras da copa”, utilizando materiais reciclados. O desfile foi baseado na abertura de uma copa do mundo de futebol onde alunos entraram vestidos com camisas da seleção brasileira, embalados ao som da bateria da escola. Logo após eles fizeram uma apresentação de dança com músicas da copa onde todos cantavam e faziam a coreografia da “Ola”.

As Cerca de 400 pessoas que participaram da atividade gritavam eufóricos prevendo uma possível vitória: “É campeão e “Brasil na África e Daniel em Beagá”. A Rua Coquilhos, onde esta localizada a escola no bairro Zilah Spósito, foi pintada pelos estudantes com bandeiras dos países participantes na Copa do Mundo de futebol, o que trouxe um novo visual para o local.

De acordo com a Diretora Andréa Caroline Correia Silva, a atividade contribuiu para a aprendizagem dos alunos. Conseguimos fazer como se a África do Sul viesse para dentro da escola. Alunos e professores tiveram que estudar sobre o país para poderem desenvolver as atividades. Foi uma forma de socialização entre alunos, professores, pais e funcionários", declarou.

Todo o material reciclado e utilizado na decoração do local foi recolhido por alunos e professores da Escola no Aterro Sanitário da prefeitura no Bairro Califórnia. Os alunos que participaram do recolhimento foram autorizados pelos Pais. Foram recolhidos caixas de leite, barrica de plástico, cadeiras de bebê, jornais, cadeiras, garrafas e tampinhas de plásticos, velotrol, lanternas, plantas, capim e outros. Com os materiais foram feitos animais para o desfile como: Girafas, Rinocerontes, Leão e Zebra. Além de decoração interna da escola como bandeira do Brasil de retalhos, mural móbile com desenhos dos animais, painéis decorados, papéis repicados, retalhos de roupas e panos.

Para o aluno do nono ano, Joseph Henrique de 14 anos, a iniciativa da escola trouxe alegria para os estudantes. “Foi muito bom. Participamos de um evento com apresentações de dança, música e desfile, descontraindo alunos e professores. Gostei muito do desfile com os animais que ajudamos a fazer com o material reciclado”, completou.

Entre os dias 9 e 19 de junho, o MGTV 1ª Edição exibirá reportagens mostrando a decoração das escolas finalistas e a organização das torcidas. A Escola Municipal Maria Silveira, no bairro São Bernardo esta classificada para a final e representa a Região Norte na disputa.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: