quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reunião discute ações do Programa Bairro Vivo nas Regionais

Com objetivo de discutir o planejamento das ações conjuntas para o desenvolvimento do programa Bairro Vivo, os secretários regionais e adjuntos, juntamente com os gerentes de Limpeza Urbana e Manutenção das nove regionais da cidade, se reuniram na última semana, na sede da Regional Norte.

Embora cada Regional tenha um aporte diferenciado das demandas, a proposta é buscar a padronização dos procedimentos para dar visibilidade aos serviços prestados pela Prefeitura junto à comunidade e atender as solicitações de forma planejada. Demandas estas que são feitas através do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) através do número 156, ofícios encaminhados por parlamentares e/ou comunidade, e também técnicas como tapa- buraco e poda. “Nesta primeira reunião foi feita uma exposição geral de como é o funcionamento do programa Bairro Vivo em cada regional para padronização das ações”, disse a secretária adjunta de Administração Regional Municipal Norte, Wilma Lisboa.

O Bairro Vivo atua em todas as unidades de planejamento (UP). Eles passam por uma revisão geral, com a execução de serviços como tapa-buracos, manutenção de ruas, limpeza de bocas-de-lobo, poda e plantio de árvores, manutenção e limpeza de praças, entre outros. As tarefas são feitas em conjunto pelos órgãos da Prefeitura e, a cada cinco semanas, as equipes voltam às regiões para continuar o trabalho, mantendo o que já está pronto e executando outros serviços. Atividades como varrição e tapa-buracos continuam a ser realizadas.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: