quinta-feira, 15 de julho de 2010

Centros de Saúde são homenageados por metas cumpridas na Campanha H1N1


Os 19 Centros de Saúde da Região Norte receberam na última quarta-feira, dia 14, no Centro de Saúde São Bernardo, uma homenagem em forma de certificado de agradecimento pelos trabalhos realizados durante a campanha H1N1. Cerca de 50 representantes de saúde entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem e gerentes compareceram ao evento.

Os certificados foram entregues pelo secretário regional Norte Harley Carvalho, a secretária adjunta Wilma Lisboa e a gerente de Saúde Vanessa Wilke. A gestora de Saúde falou sobre o empenho dos profissionais durante a campanha. "Esta é uma homenagem justa aos trabalhadores de enfermagem, não só pelo sucesso da campanha de vacinação mas pelo esforço de todos nos trabalhos realizados”, completou.

Na Região Norte foram imunizados, até o último dia 9 de julho, 77 mil 594 pessoas, atingindo 95% de cobertura média no local. A campanha envolve 233 auxiliares de enfermagem, oitenta enfermeiros e três equipes volante, que saem de casa em casa, vacinando pessoas acamadas ou com problemas de locomoção. Esta equipe vacinou 1.187 pessoas. De acordo com a  Referência Técnica e coordenadora da homenagem, a enfermeira Flávia Beatriz Viana da Silva, a campanha de vacinação foi complexa. “A vacina era nova e tínhamos um número enorme de pessoas a serem imunizadas. Os profissionais se empenharam muito e sustentaram esta campanha”, disse.

"A homenagem representa um grande sonho. As filas para a imunização estavam enormes e não imaginávamos que conseguiríamos atingir este objetivo. É muito importante para nós profissionais de saúde receber esta homenagem da PBH”, disse a auxiliar de enfermagem, Francisca Aparecida de São Miguel. A previsão para o término da campanha de vacinação é no dia 30 de julho.

Veja as fotos da Homenagem :
http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/CentrosDeSaudeSaoHomenageadosPorMetasCumpridasNaCampanhaH1N1?feat=directlinkFONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: