quinta-feira, 1 de julho de 2010

Exposição de quadros é atração na Regional Norte


Ao passar pelo corredor de acesso ao setor de Recursos Humanos, os servidores da Secretaria Regional Norte tiveram uma agradável surpresa. Trata- se da exposição de quadros da artista plástica Lú Dantas, que desde a última terça feira, dia 29, expõe seu trabalho na galeria de artes da unidade da PBH. A organização é da Gerência Regional de Eventos.

Na exposição, a artista plástica trabalha com nove quadros abstratos com misturas de cores e quadros contemporâneos em uma linha rústica produzidos com materiais como pedras e ferros. Uma das estratégias de divulgação de seu trabalho é levar a arte porta-a-porta fazendo visitas domiciliares. Lú Dantas também expõe suas obras nas unidades da PBH como em secretarias, escolas municipais e UMEIS.
                                                            Artista Plástica Lú Dantas (à direita)
De acordo com a artista sua inspiração é renovada em cada trabalho realizado. “Meu intuito é apenas levar a arte para todos os públicos, com materiais e preços acessíveis”, declarou. Para a funcionária pública Roneide Aparecida Dutra a iniciativa é válida. “Gostei muito da exposição. Seria ótimo que tivesse sempre. As pessoas estão precisando de cultura e arte”, disse.

Segundo Marcelo Fonte Boa, gerente regional de Eventos, e idealizador da Galeria de Artes da Regional Norte, o maior objetivo é a divulgação do servidor. “O maior interesse está em divulgar os trabalhos artísticos presentes na Regional, e futuramente abrir espaço para a comunidade expor também”, afirmou.

A Galeria de Artes da Secretaria Regional Norte está aberta a visitação de segunda à sexta-feira das 8 as 17 horas e cada exposição tem a duração de trinta dias. Todos servidores e munícipes que manifestarem interesse em expor seu trabalho devem entrar em contato com a Gerência Regional de Eventos através do número: 3277 – 7377 e agendar uma data.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: