quarta-feira, 28 de julho de 2010

Regional Norte realiza Fórum do Idoso em ritmo de MPB


Embalados pela apresentação musical do cantor Watson Cancio, cerca de 60 idosos de 16 grupos, participaram na manhã desta quarta-feira,dia 28, do tradicional Fórum do Idoso, na sede da Secretaria Regional Norte. O evento contou ainda com a apresentação do Gerente Regional de Programas Sociais, Nilson Veras.

Foi uma honra participar do Fórum do Idoso. Pelo repertório de músicas que escolhi esperava uma boa repercussão, mas a animação deles foi muito legal. “Fiquei impressionado com a estrutura que a Regional Norte oferece para nós. Gostei Muito”, completou o músico Watson que tocou canções ao ritmo de MPB, animando a todos os participantes do evento.

Durante o encontro o gerente regional de Assistência Social, Kleiton Ferreira, falou sobre a eleição do conselho municipal do idoso, onde cinco delegados de cada grupo distrital serão escolhidos sendo que dois destes vão ser eleitos para participar da eleição do conselho municipal. Para o Presidente do Grupo de Idosos Renascer, do bairro Jardim Felicidade, e Secretário do Fórum do Idoso, a função exige organização para buscar melhorias na qualidade de vida dos idosos. “Lutamos por questões como saúde e assistência social. Somos representantes daqueles idosos que não tem condições de participar e lutar por estes direitos”, declarou.

O gerente regional de programas sociais, Nilson veras comentou sobre a necessidade de incentivar e promover estes grupos. “O fórum deve ter atividades culturais, musicais, e educativas direcionadas para eles. Idoso também gosta de música, alegria, e diversão. É isso que buscamos resgatar ”, afirmou.

O Fórum do Idoso é um encontro mensal que reúne representantes dos diversos grupos da terceira idade na regional Norte para debater assuntos de interesse comum, organizar passeios, orientar idosos sobre ações, encontros, reuniões, deveres e direitos, além de promover a sociabilização. Os encontros são sempre na última quarta-feira do mês, das 8 às 12 horas, no auditório da Regional Norte.





Clique no Link ABAIXO e veja as fotos do Fórum do Idoso:

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

hello you must check this [url=http://www.w-polsce-mamymocne-seo.pl]wpolscemamymocneseo[/url]