quarta-feira, 21 de julho de 2010

Servidor representa região Norte na Sanção do Estatuto da Igualdade Racial


A servidora Dulcimar do Carmo, gerente regional de Programas de Transferência de Renda e Geração de Trabalho, representou a Região Norte na Solenidade de Sanção do Estatuto da Igualdade Racial, através de convite recebido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, com a presença do Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, na última terça-feira, dia 20, no palácio do Itamarati, na esplanada dos ministérios em Brasília-DF.

O Estatuto da Igualdade Racial aprovado em 16 de junho de 2010, estabelece diretrizes para implementação de políticas públicas de promoção da igualdade de direitos e oportunidades para a população negra e é uma das conquistas mais relevantes da Nação Brasileira desde a abolição da escravidão. O Estatuto por tudo que contém será uma lei que trará igualdade de oportunidades para mais de 100 milhões de negros e negras deste país.

A funcionária da Secretaria Regional Norte, é Coordenadora do plano municipal regional de promoção da igualdade racial norte - Construindo a Política Municipal de Redução das Desigualdades Raciais. De acordo com Dulcimar do Carmo (Pekena), a Intersetorialidade, Inclusão do tema nas ações já existentes, democratização das discussões, e o envolvimento de servidores e sociedade civil, além das ações possíveis de serem implantadas são premissas básicas a serem discutidas no plano de igualdade racial.

“Foram várias as conquistas durante o período de trabalho aqui na regional como a adesão dos gestores ao plano, com total apoio ao grupo de trabalho, o envolvimento de servidores de várias áreas no processo e também o apoio do Secretário Regional Norte, Harley Carvalho, nas ações desenvolvidas pelo Fórum, o que é bastante interessante”, completou.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: