segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Arraial da terceira Idade movimenta Regional Norte


Muita música, comidas típicas, e principalmente animação. Desta maneira os idosos pertencentes aos 16 grupos de convivência da Regional Norte participaram, na última sexta-feira, dia 13, de um divertido Arraial da Terceira Idade. Cerca de 150 pessoas participaram da atividade realizada no espaço verde da Secretaria Regional.

O show com o cantor Ênio do Forró foi um convite para tirar os idosos da mesa e levá-los para dançar. “O evento da Prefeitura é muito bom para nós, porque é uma oportunidade para sairmos de casa para nos divertir. Há mais de cinco anos participo de todos os eventos destinados a terceira idade”, disse Ivan Antônio dos Santos, que participa do Grupo Renascer do bairro Jardim Felicidade.

Outras atrações entre distribuição de chapéus de palha, e comidas típicas como caldo de mandioca e feijão, canjica, refrigerantes e pipocas fizeram parte do cardápio do evento que acontece anualmente na Regional Norte. Para o gerente regional de Assistência Social, Kleiton Ferreira, este tipo de evento é interessante para tirar o idoso da ociosidade do dia-dia. “Os idosos comentam que necessitam menos de apoio médico graças a estes encontros e atividades promovidas pela Prefeitura. Assim eles saem do cotidiano e aqui fazem amizades, se divertem e têm um espaço de descontração e união”, afirmou.

Nilson Veras, gerente regional de Programas Sociais e um dos organizadores do evento, diz que a idéia é melhorar a qualidade de vida dos idosos. “Muitos não têm recursos para lazer e diversão e quando promovemos estas atividades, acreditamos que estamos contribuindo para melhorar o bem estar deles”, declarou.


A gerência regional de Programas Sociais reúne mensalmente representantes dos diversos grupos da terceira idade na Regional Norte para debater assuntos de interesse comum, organizar passeios, orientar idosos sobre ações, encontros, reuniões, deveres e direitos, além de promover a sociabilização através de eventos como o Arraial da terceira Idade.


Clique ABAIXO  e acompanhe as fotos do evento :
http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/ArraialDaTerceiraIdade?feat=directlink

 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Davidson Santos disse...

O evento foi realmente divertido, muitos jovens compareceram e prestigiaram a festa.

Parabéns ao Marcelo Fonte Boa, que participou ativamente da organização e que normalmente fica nos bastidores, grande abraço.