quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mutirão de limpeza reúne mais de 600 pessoas na Região Norte


Baterias, chocalhos, pandeiro e muito barulho. Assim os alunos da Escola Municipal Herbert José de Souza mobilizaram na última terça-feira, dia 10, a comunidade do bairro Novo Aarão Reis, na região Norte, com objetivo de conscientizar a comunidade local sobre a importância de não acumular lixo em casa, e deixar o ambiente sempre limpo para evitar os focos de dengue nas residências. Cerca de 600 alunos, pais, professores, gestores da Prefeitura de BH e moradores participaram da passeata.

De acordo com o gerente Regional de Serviço de Limpeza Urbana da Regional Norte, Gilmar Betti, a atividade é uma ação conjunta das gerências de Fiscalização, Educação, Saúde, Políticas Sociais, Manutenção e Limpeza Urbana, a partir de orientação do Grupo de trabalho (GT), visando erradicar pontos de deposição clandestina, focos de dengue e incidência de roedores, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores de BH. “Entendemos que a educação e a conscientização das pessoas são o elemento predominante para o sucesso do nosso objetivo”, afirmou.


O grupo de mobilização do Serviço de Limpeza Urbana Até Tú SLU, com a peça “O menino e o montinho”, esteve presente levando consciência ambiental de forma educativa e lúdica, encantando as crianças na quadra da Escola Municipal. Outras atrações como um stand para demonstração do ciclo de vida do mosquito da dengue, distribuição de panfletos educativos com informações sobre dias da coleta do lixo nas residências, além de limpeza e exclusão de bota-fora clandestino agradaram os moradores do local.

“A ação é muito legal. Principalmente para incentivar e conscientizar a população a não acumular lixo em casa e deixar sempre limpo o quintal, colocando o lixo nos dias corretos de coleta”, disse o morador do bairro Novo Aarão Reis, João Alves Filho. Para a vice-diretora da E.M. Herbert José de Souza, Adriana de Fátima, a atividade é constante na unidade. “Este trabalho é bastante importante, pois quando existe o foco de dengue, e eles, tanto os alunos quanto seus pais, são os primeiros afetados. O objetivo é este, que os alunos percebam o ambiente em que vivem com olhar crítico, sabendo que estão aqui para fazer a diferença”, enfatizou.



Durante a ação, foi realizado o cercamento de dois pontos de bota-fora clandestino e ainda a nivelação de terreno ao lado da escola para implantação de campo de futebol. Neste ano já foram excluídos na região Norte, 20 pontos de bota-fora clandestinos e transformados em áreas de lazer ou praças.


Clique no link ABAIXO  e veja as fotos da passeata :
http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/MutiraoDeLimpezaNoBairroNAaraoReis?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Harley Carvalho disse...

Parabéns pela união da equipe! O resultado foi fenomenal. Espero que a comunidade continue sensibilizada e cuidando das áreas. Parabéns!!!