segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Comissão Local de Saúde toma posse na Regional Norte


A região Norte empossou na última quarta-feira, dia 4, na Faculdade Jesuíta- FAJE, a nova mesa diretora das Comissões Locais de Saúde, e elegeu a mesa diretora do Conselho Distrital de Saúde Norte, biênio 2010/2012. Mais de 130 pessoas, entre funcionários dos 19 centros de saúde, gestores e comunidade participaram do evento.

Foram eleitos 76 conselheiros, sendo 38 representando os segmentos de usuários, 20 dos trabalhadores, seis dos prestadores de serviços e 12 dos gestores. Os seis conselheiros do segmento de prestadores de serviços representam os hospitais Sofia-Feldman e Risoleta Tolentino Neves, e o Centro de Especialidades Médicas (CEM-NORTE/UNIFENAS). Para a mesa diretora do Conselho Distrital de Saúde Norte, Ângela de Assis Maia Moura, foi designada Presidente.

O Conselho Local de Saúde tem o objetivo de acompanhar e fiscalizar a implementação de políticas públicas locais de saúde. Composto por representantes dos trabalhadores, dos usuários, e dos gestores e prestadores de serviços, o Conselho atua de forma a melhorar a qualidade dos serviços prestados para a população, sendo considerado o fórum de participação mais próximo da comunidade, acolhendo em primeira mão as necessidades dos usuários.


Para a gerente Regional de Saúde Norte, Vanessa Wilke, a renovação é sempre importante. “Renovar o Conselho é sempre bom. O Sistema Único de Saúde (SUS) é adolescente ainda, sendo uma política inclusiva, mas crescemos muito, avançando no processo. O conselho atua em prol da saúde”, disse.Durante o evento as 19 Comissões Locais de Saúde Norte, representado cada centro de saúde da região, receberam o regimento do Conselho Distrital de Saúde, das mãos da presidente Mônica Martins Santos.


Logo após entregar o regimento do Conselho Distrital de Saúde, a presidente do Conselho distrital de saúde, Mônica Martins Santos, prestou uma homenagem ao ex-conselheiro Rosalino Soares, falecido no início deste ano. Ele participou das ações do setor no período entre 2006/2008 contribuindo para o avanço das políticas de inclusão na área da Saúde.Mônica Martins ressaltou ainda o trabalho desenvolvido em sua gestão nos últimos anos. “Fizemos a diferença. São avanços na proposta do SUS e dos usuários”, afirmou.

Clique ABAIXO  e veja as fotos do evento :


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte - GERCOM

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei da iniciativa de vocês de criarem um BLOG. Não se foi divulgado para as outras regionais e comissões.
Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se podem ajudar outros segmentos a criarem também um blog.
Como posso entrar em contato com vocês para ser orientada.
Magda