terça-feira, 10 de agosto de 2010

Movimento Respeito por BH realiza ação de Despiche na Região Norte

Despiche foi realizado por alunos e comunidade

O Movimento Respeito por BH promoveu no último sábado, dia 7, mais uma remoção de pichações. A ação foi realizada na Escola Municipal Cônsul Antônio Cadar, no bairro Providência, na região Norte da cidade. Cerca de 200 pessoas entre alunos, pais, professores e integrantes da associação de moradores e comunidade em geral, limparam e pintaram os muros da escola.

A apresentação da Banda da Guarda Municipal de BH foi um atrativo a mais na programação que contou com distribuição de pipocas e sucos para a comunidade. A participação da Rádio Jovem Pan, que distribuiu brindes para a comunidade, além de mesas de pingue-pongue, totó e tamancobol para as crianças se divertirem, marcaram o dia na comunidade do bairro Providência.








Apresentação da banda da Guarda Municipal e brincadeiras

De acordo com a diretora da escola, Marli Ferreira Lopes, a ação tinha o objetivo de sensibilizar as pessoas contra ações que promovem o desgaste do espaço público onde ocorrem as pichações. “Foi uma iniciativa fantástica de preservação patrimônio público. A escola trabalha constantemente com os alunos a questão do cuidado e da limpeza do bem público. Acredito que esse projeto seja o ponto de partida para acabarmos com as pichações nesses locais. Agradeço o empenho de todos os funcionários da PBH que se esforçaram e fizeram uma bela ação”, completou.

Para o secretário da Regional Norte, Harley Carvalho, o envolvimento da escola, e a participação dos alunos, desperta o sentimento de cuidado com a unidade. “Sem o envolvimento de todos, não conseguiríamos resolver estes problemas sozinhos. Os trabalhos representam a Prefeitura de BH, em parceria com a comunidade em ato de civilidade”, afirmou.

Mais de 200 pessoas participaram da ação

Emanuella Santos Souza, 13 a., aluna do 8º ano da escola, ajudou a pintar o muro e ficou satisfeita com os trabalhos desenvolvidos durante a ação de despiche. “Foi muito legal. As pessoas que picham vão ficar envergonhadas e espero que não façam mais isto para que a escola continue bonita como está agora”, disse.

O combate à poluição visual é uma das ações do Movimento Respeito por BH, que tem como uma das metas deixar a cidade mais limpa e agradável para os cidadãos belo-horizontinos. O movimento reúne a Prefeitura de Belo Horizonte, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil e setores da sociedade civil no combate ao vandalismo.

Blitz Educativa orientava sobre a ação de despiche aos motoristas

A ação foi promovida pelas Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e contou com o apoio Secretaria Adjunta Municipal de Esportes, além da equipe da Rádio Jovem Pan BH e da empresa Hidrobrás, que distribuiu a Água Mineral Ingá para os participantes.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

MIUDINHO O CÃO disse...

Acho linda a iniciativa, mas se colocássemos os pichadores para limpar e os pais para comprar as tintas,a vergonha de ter que limpar, poderíamos dar adeus as pichações.