terça-feira, 31 de agosto de 2010

Escolas Municipais promovem 1° campeonato regional de sorvebol


As escolas municipais Maria Silveira, José Maria dos Mares Guia, Herbert José de Souza e Hilda Rabello Matta, promoveram entre os dias 16 e 27 de agosto, o I Campeonato Regional de Sorvebol da Região Norte. Cada escola inscreveu um participante para a disputa individual e uma dupla nas várias categorias,totalizando mais de cem alunos na disputa da competição.

A Escola Municipal Maria Silveira tornou-se a primeira campeã nas modalidades masculina individual e dupla e a Escola Municipal José Maria dos Mares Guia sagrou-se vencedora nas modalidades feminina individual e dupla.

O esporte foi desenvolvido pelo professor de Educação Física Cláudio Mendes, do quadro da Escola Municipal Maria Silveira. No Sorvebol os jogadores disputam uma espécie de partida de vôlei, mas individualmente, em duplas ou quartetos e com uma bola de 54 centímetros de circunferência e um cone de 20 a 25 cm, em campo de tamanho máximo 14x6m e no mínimo 12x6m além de uma rede parecida com de Vôlei.

O professor já fundou a Federação Mineira de Sorvebol, publicou o livro com as regras do jogo e firmou parceria com uma empresa para fabricação das bolas. De acordo com Cláudio Mendes, o esporte é o mais praticado pelos alunos durante as aulas de educação física e está tomando espaço de outras atividades. “O Sorvebol tem crescido bastante e é interessante porque trabalha a coordenação motora e disciplina. Ele trabalha o desenvolvimento físico e mental o que ajuda os alunos a ficarem mais atentos”. De acordo com o professor, o esporte transforma os praticantes em ambidestros. Ele exige a utilização dos dois braços e membros inferiores, além de colaborar na perda de peso, completou.

Os Três primeiros colocados receberam medalhas

Para a coordenadora da Escola Integrada, Dóris Maria Fonseca, a aceitação do esporte foi excelente. “Os meninos vibram e gostam de participar. Para eles, ser campeão é coisa de outro mundo. Até os pais incentivam. Isso ajuda o aluno a ter mais disciplina, atenção e interesse em praticar atividades esportivas. É um esporte que tem em poucos lugares, então a felicidade deles é muito grande”, acrescenta Dóris Fonseca.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: