quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Regional Norte fecha segunda rodada do OP com participação de mais de mil pessoas


A Regional Norte fechou no último domingo, dia 1, na Escola Municipal Acadêmico Vivaldi, a segunda rodada do Orçamento Participativo, com objetivo de definir até 25 empreendimentos por Regional e eleger os delegados. Foram eleitos 168 delegados, sendo 130 delegados por presença e 38 por associações. Ao todo 1283 pessoas participaram da segunda rodada.

Na região Norte, nesta segunda rodada, foram solicitados 20 empreendimentos entre urbanização e pavimentação de ruas, reforma e ampliação de centro de saúde, implantação de Academia da Cidade e BH Cidadania, além de remoção de domicílios situados em beiras de córregos, construção de praças, ampliação de biblioteca, cobertura do teatro de arena do CRAS Novo Aarão Reis, reforma e ampliação do Espaço Curumim do bairro Felicidade, entre outros. O valor disponível para execução das obras é de cerca de R$ 12 milhões.

Daniel dos Santos, participante da COMFORÇA Norte e representante da comunidade do bairro Floramar, solicitou a implantação de uma Academia da Cidade no bairro. “Cuidar da saúde é cuidar de você mesmo e nosso bairro não possui um espaço esportivo. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Existem moradores hipertensos, com problemas de saúde e isso seria muito importante para a comunidade. A saúde e o esporte andam juntos”, completou.

De acordo com Maria Diana de Oliveira, representante da Secretaria Municipal de Planejamento, o Orçamento Participativo na Região Norte têm mudado a cara da Regional. “Avalio o OP na região como positivo. O resultado para a comunidade são as obras concluídas. Essas conquistas não têm mediador, dependendo apenas da comunidade participar, escolher as obras e votar”, afirmou.


Na próxima rodada, que inicia no próximo dia 20 de novembro, os delegados eleitos nas reuniões da 2ª rodada do OP 2011/2012 por sub-região fazem uma caravana visitando as 20 obras indicadas pelos bairros. Logo após, no dia 28,acontece no Ginásio da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia o Fórum Regional com a eleição de até 15 obras para compor o Plano de Obras da Regional do OP 2011/2012 e eleição da COMFORÇA - Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Obras do Orçamento Participativo.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: