terça-feira, 3 de agosto de 2010

Moradores comemoram implantação de praça no bairro Jardim Felicidade


Os moradores do Bairro Jardim Felicidade, na região Norte, comemoram a implantação de mais uma praça, na AV. A com Rua 16. O local onde existia ponto de fora-fora clandestino e constantemente eram jogados entulhos e inservíveis, foi transformado em área de lazer. A praça conta com guarda corpo de concreto, passeio, meio-fio, rampa de acessibilidade e bancos. Foi realizado ainda trabalho de paisagismo pela gerência de jardins e áreas verdes da Regional Norte.

Para o Presidente da Associação comunitária do bairro Jardim Felicidade, Paulo Fernandes, a implantação da praça melhorou a qualidade de vida da população local. “Antes a área era ponto de bota-fora clandestino, que causava um transtorno muito grande para a comunidade. Tinha dias que a PBH fazia a limpeza e pouco depois o ponto já estava coberto de lixo e entulho. Agora é uma praça arborizada, e que melhorou até a auto-estima dos moradores”, completou.

A obra foi realizada por meio da Gerência Regional de Manutenção Norte, com investimentos de cerca de R$ 35 mil, e beneficiou os moradores do local. De acordo com o gerente de manutenção de vias, Carlos Alberto da Silva, a manutenção norte já conseguiu excluir no último ano, três pontos de bota-fora clandestino, transformando em área de lazer.

Adote o Verde

A praça sem nome no bairro jardim felicidade já tem um adotante. Trata-se de José Paulo Lacerda, que possui comércio em frente. Para José Paulo, a praça melhorou muito a vida de moradores e comerciantes. “Antes era um odor muito grande, o que atrapalhava as nossas vendas e incomodava todos. Agora é um espaço de lazer para comunidade utilizar.

O adote o verde é uma parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada e a comunidade em geral, com o objetivo de viabilizar a implantação e, principalmente, a manutenção de parques, praças, jardins, canteiros centrais de avenidas e demais áreas verdes públicas da cidade. É responsável, hoje, pela manutenção de cerca de 300 espaços verdes do Município.

Qualquer cidadão, associação de bairro, escola, estabelecimento bancário, comércio, sindicato, empresa, indústria, órgão público ou ONG pode participar. Todas as pessoas físicas ou jurídicas podem firmar parcerias com a Prefeitura no Adote o Verde. Mais informações através do número 156 ou 3277-9204.



Clique ABAIXO e veja as fotos da Praça no bairro Jardim Felicidade : http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/PracaNoBairroFelicidadeRuaC16?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA TARDE, MEU NOME É LEANDRO MORADOR DA VILA BIQUINHAS, VERIFIQUEI NO SITE O PROCESSO DE REMOÇÃO E REACENTAMENTO DOS MORADORES GOSTARIA DE SABER A PREVISÃO DE INICIOS DAS OBRAS. GENTILMENTE GOSTARIA DE SER CORRESPONDITO. GRATO.