sexta-feira, 30 de julho de 2010

Região Norte discute melhorias na 2° rodada do OP 2011/2012


Dando continuidade aos trabalhos da segunda rodada do Orçamento Participativo, na Região Norte, os moradores do bairro providência e sub-região compareceram, na última quinta-feira, dia 29, a Escola Municipal Cônsul Antônio Cadar, para definirem até 25 empreendimentos por regional e elegerem seus delegados.Com a presença de 283 pessoas, foram eleitos durante a reunião 44 delegados sendo 29 por presença e 15 por associação.

Morador do bairro Novo Aarão Reis e Delegado da COMFORÇA Norte, Aloísio Gomes ,não mediu esforços para comparecer a reunião do OP. “O Orçamento participativo foi à melhor iniciativa que já fizeram para conquistarmos as obras, e tudo o que é necessário nos bairros.Antes as obras aconteciam, mas não tinham a participação da comunidade. Todos reconhecem a importância deste programa de governo que é um exemplo para todo país”,declarou.


O Secretário Regional Norte, Harley Carvalho, concorda com o menbro da COMFORÇA. “É dessa forma que conseguimos mudar a Região Norte. Se não fosse o OP, talvez estas obras não aconteceriam. Ele é um caminho democrático e temos evoluído bastante nos últimos anos. O orçamento participativo dá show para o Brasil e o mundo. A comunidade ajuda e a PBH desenvolve um trabalho melhor ainda”, completou.


Nesta edição do OP,serão investidos 110 milhões de reais, na execução das obras escolhidas pela população até dezembro, por meio de assembléias realizadas nas nove regionais.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: