sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Regional Norte promove encontros do Programa Família Escola


A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio do Programa Família Escola, promoveu reunião sobre as condicionalidades, para abertura de recurso e atualização de cadastro com as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O objetivo do encontro, realizado nos nos dias 18 e 19,  foi evitar o cancelamento do benefício das famílias atendidas pelo programa. O Bolsa Familia atende cerca de onze mil famílias na região Norte, das quais 1.026 foram notificadas em julho de acordo com o período de freqüência  nos meses de abril/maio.

Para o recebimento do benefício é necessário que todos os dependentes de seis a 15 anos e 11 meses, estejam matriculados na escola e que tenham freqüência mensal, igual ou superior a 85%. Os jovens de 16 a 17 anos e 11 meses, também matriculados na escola, devem ter freqüência superior a 75 % no mês.

A gerente regional do Programa Família Escola Norte, Adarlete Carla do Rosário, abordou a necessidade de as famílias participarem do processo de educação dos filhos. “A presença das famílias na reunião tem o objetivo de fazê-los compreender a importância do acompanhamento escolar e ainda apresenta a possibilidade de restaurar o benefício que foi bloqueado ou suspenso”, disse.

A cada dois meses o Programa avalia as condicionalidades e, em caso de descumprimento, os beneficiários podem sofrer os efeitos do mesmo como advertência, bloqueio do pagamento, suspensão do benefício, cancelamento ou perda. Durante a reunião as famílias  abriram recurso através de formulário próprio e anexando  declaração da escola comprovando que a família justificou as faltas naquele período.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: