terça-feira, 21 de setembro de 2010

Obras no Bacuraus melhoram a qualidade de vida dos moradores


A Prefeitura realizou duas obras na rua dos Bacuraus. A instalação de uma ponte de 9 metros de cumprimento sobre o córrego Bacuraus, que facilitou a vida dos estudantes que tinham que dar a volta para chegar à Escola Municipal Minervina Augusta, já foi concluída. A ponte se constitui em um acesso rápido para os bairros Vila Clóris e Campo Alegre. Em função do desnível das margens do córrego, foram construídos escadaria, rampas de acesso e guarda corpo. A obra foi realizada pela Gerência Regional de Manutenção Norte.

Desde o dia 13 de setembro, os trabalhadores da Urbel estão atuando na obra de construção de escadaria e talude que vai ligar a rua dos Bacuraus à avenida Cristiano Machado. A intervenção prevê a edificação de um muro de contenção com gabião, escadaria e construção de passeio, além de plantio de grama e tratamento de encostas.

Para Efigênia Venâncio Romeiro, 62, moradora do bairro há 40 anos, o acesso melhora a qualidade de vida de quem precisa acessar a Cristiano Machado. “Para ir ao posto de saúde, este é o caminho mais perto. Do jeito que tava, era perigoso cair. Não é só o idoso que corria risco não. Eu já vi muita gente nova cair neste barranco. Mas agora, vai ficar muito bom”, afirmou.

Lúcia Grasso, liderança comunitária do bairro, compartilha a opinião de dona Efigênia. “Não tínhamos um acesso rápido ao ponto de ônibus nem ao centro de saúde. A opção era dar a volta ou descer a ribanceira. Era um perigo escorregar e cair. Fizemos esta solicitação ao secretário regional no primeiro semestre deste ano e, em junho, formalizamos o pedido por meio de ofício. O pedido foi atendido prontamente e agora o caminho vai ficar mais fácil.”

A expectativa é que a obra seja concluída na primeira quinzena de outubro.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

Nenhum comentário: