terça-feira, 28 de setembro de 2010

Regional Norte faz limpeza em córregos da região

A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte retirou 694 toneladas de lixo e entulho do leito de córregos, sendo 400 toneladas do Ribeirão Pampulha, no bairro São Tomás, e 294 do Tamboril, no bairro Jardim Felicidade. A ação tem como objetivo reduzir os danos causados pelas chuvas às comunidades ribeirinhas e foi realizada no período de 14 a 22 de setembro no São Tomás, e de 22 a 24 no Jardim Felicidade.

De acordo com o gerente Regional de Manutenção Norte, Rosemar Cossenzo Géa, mais de 80% do material retirado são de restos de construção civil e/ou reforma. “A Prefeitura tem investido muito no combate às deposições clandestinas tanto em vias quanto em córregos e, principalmente nesta época que antecede período chuvoso, é necessário retirar os dejetos do leito do rio para que não haja inundações. Mas, a comunidade tem fazer sua parte e encaminhar o lixo e os dejetos para os locais corretos. Não adianta a Prefeitura limpar se as deposições continuam,” afirmou.

Foram utilizados cinco caminhões báscula, uma pá carregadeira, uma retro escavadeira e uma draga. Na operação de limpeza e remoção de entulhos dos dois córregos, realizada com o apoio da Seção de Operações Norte da SLU, foram investidos mais de 30 mil reais.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

Nenhum comentário: