sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Trabalhadores da Regional Norte participam de SIPAT


Terminou nesta sexta-feira, dia 17, a Semana de Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) promovida pela Engecom para cerca de 50 trabalhadores que prestam serviços na Gerência Regional de Manutenção Norte.


De acordo com o técnico de segurança do trabalho da Engecon, Antônio José de Araújo, foram abordados temas como prevenção de acidentes de trabalho, segurança no lar, DST, e necessidade de utilização de equipamentos de proteção individual (EPI).” O mais importante é garantir a segurança deste público. A palestra feita pelo técnico da Cemig sobre cuidados com a rede elétrica foi a mais significativa. Tanto em casa quanto no trabalho, a preocupação com a segurança deve imperar. Quem atua em obras, deve ficar atento principalmente para não encostar ferramentas na rede elétrica e, em caso de obras de demolição, não encostar em fio desencapado”, alertou.

Para fechara semana, os participantes fizeram o Circuito Saúde. Com o objetivo de verificar as condições de saúde de cada um, técnicos do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) fizeram medição de pressão, de glicose e de índice de massa corporal (IMC). Segundo a nutricionista Lidiana Nogueira cerca de 90% dos trabalhadores apresentaram alteração no peso. “Algumas pessoas estão com a glicose um pouco alterada, mas a maioria está acima do peso”.

O encarregado Alexandro Alves da Silva ficou surpreso com o resultado dos exames. “É importante participar destes eventos para gente poder se cuidar. Eu fiz exames há um ano e estava tudo bem. Agora estou com a glicose muito alta e vou procurar orientação médica. A nutricionista falou que também vou ter que perder peso” afirmou.

Durante os encontros Antônio José de Araújo informou sobre os benéficos oferecidos para os trabalhadores. O Seconci oferece atendimento médico, odontológico, segurança do trabalho e medicina ocupacional. “Todos que desejarem podem ligar e marcar um atendimento o Seconci’, afirmou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: