quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Campanha educativa combate bota-fora clandestino no Jardim Felicidade

O combate ao bota-fora clandestino foi intensificado a partir dessa quarta-feira, dia 15. Para isto a Prefeitura articulou ações de fiscalização e orientação em diversos pontos da cidade. Na Regional Norte, o trabalho foi realizado na Avenida A, no bairro Jardim Felicidade e contou com a participação de fiscais da gerência de Regulação Urbana e agentes da Limpeza Urbana percorreram a região.

Durante todo o dia, quatro fiscais da Gerência Regional de Fiscalização Urbana Norte percorreram as ruas do bairro fazendo uma campanha educativa, orientando os moradores quanto à necessidade de eliminação de despejo ilegal do lixo, e notificando aqueles que tinham entulho no passeio. Para recolher o entulho ao longo do Córrego Tamboril, na avenida A, dez homens da Limpeza Urbana trabalharam com cinco caminhões e uma pá carregadeira. No final do dia foram contabilizadas 11 viagens de caminhão.

O bairro Jardim Felicidade conta com coleta domiciliar três vezes por semana, sendo que em lugares onde o caminhão de coleta não pode entrar, o serviço é feito com carrinho de mão. A prefeitura realiza ainda varrição em todas as vias pavimentadas uma vez por semana, capina três vezes ao ano e limpeza de bocas de lobo a cada dois meses. “Ainda assim o bairro Jardim Felicidade representa um problema do ponto de vista da limpeza. De janeiro a agosto deste ano foram realizados 189 viagens de caminhão para retirar lixo domiciliar e restos de construção civil das margens do córrego Tamboril. É preciso que a comunidade utilize de forma correta os serviços de coleta de lixo que Prefeitura disponibiliza” afirmou o gerente Regional de Limpeza Urbana Norte, Gilmar Betti.

Para coibir novas deposições, haverá plantão de fiscalização no local e inspeção da Guarda Municipal. A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte combate à deposição clandestina regularmente. Para manter os locais livres de depósito irregular, são feitas, além da fiscalização rotineira e monitoramento das áreas, praças ou cercamento. Os resultados têm sido satisfatórios. Só neste ano foram eliminados 15 pontos de deposição clandestina na região.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

Nenhum comentário: