sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Encontro Regionalizado de Escolas Integradas e Abertas é um sucesso



Barracas coloridas, tendas, balões, enfeites de toda a sorte e muitas, muitas crianças. Assim foi a abertura do I Encontro Regionalizado de Escolas Integradas e Escolas Abertas da Regional Norte. O evento reuniu 16 escolas no Parque Nossa Senhora da Piedade, no bairro Aarão Reis, e contou com o apoio das secretarias municipais de Esportes e Abastecimento, além da parceria com o SESC Rua de Lazer e Sesc Saúde.



A mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos nos projetos de escola Integrada foi feita em barracas ricamente decoradas. Os oficineiros expuseram tapetes, chinelos, flores de garrafa pet, colchas de retalho, brinquedos de sucatas, marcadores de livros, bijuterias entre outros objetos confeccionados pelos alunos. Cada escola montou uma barraca para exposição e organizou uma apresentação com o apoio dos oficineiros, professoras comunitárias,e monitores.





De acordo com o acompanhante e organizador do evento, professor Anderson Ricardo Correa, o evento atingiu os objetivos esperados. “Conseguimos dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nos projetos Escola Integrada e Escola Aberta. Foi uma troca de experiências entre as escolas da rede e um incentivo para que aquelas unidades que ainda não oferecem as atividades extracurriculares aos alunos possam aderir aos programas”. Anderson Correa informou que a Regional Norte conta com 19 escolas das quais apenas três ainda não aderiram ao programa. A EM Cônsul Antônio Cadar está com o processo bem adiantado e deve iniciar as atividades ainda neste mês de outubro. “A expectativa é que, após o encontro, as escolas municipais Loreto Ribeiro de Abreu e Sebastiana Novais também façam parte dos programas Escola Integrada e Escola Aberta”, concluiu.



O aluno do 2º ciclo da Escola Municipal Hilda Rabelo Matta, Alan Henrique Santos Oliveira, aprovou o passeio. O capoeirista de apenas 11 anos, participa de várias oficinas oferecidas na escola. “Eu gosto de fazer capoeira, jogar futebol e handebol. Eu também aproveito as aulas de informática e de reforço,” explicou.

Já Henrique Rodrigues Pereira, aluno da EM Francisco Magalhães Gomes, prefere as apresentações. “Para mim, o melhor de tudo é participar das apresentações. Hoje nós mostramos o que aprendemos nas aulas de Karatê. E eu acho legal, todo mundo junto fazendo os movimentos. Não é a primeira vez que eu faço isto, já fiz outras apresentações.” Aluno do 1º ciclo, Henrique Rodrigues informou que estuda à tarde e pela manhã participa de atividades de artes, Karatê, e aulas de informática.



Os programas Escola Aberta e Escola Integrada fazem parte para política municipal de BH que estende o tempo e as oportunidades de aprendizagem para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental das escolas municipais oferecendo atividades diversificadas nas áreas de esporte, cultura e lazer, além de intervenções pedagógicas e um reforço na alimentação. Na Regional Norte mais de 2.200 alunos são atendidos por estas políticas.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

6 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS A EQUIPE DA GERED-N O ENCONTRO FOI FANTASTICO, APRESENTAÇÃO DE TALENTOS INCRIVEIS . AMBIENTE DE INTEGRAÇÃO NO MELHOR USO DA PALAVRA.
WILMA LISBOA

Anônimo disse...

PARABENS A EQUIPE DA GERED-N O ENCONTRO FOI FANTASTICO, APRESENTAÇÃO DE TALENTOS INCRIVEIS . AMBIENTE DE INTEGRAÇÃO NO MELHOR USO DA PALAVRA.
WILMA LISBOA

Cássia Marra disse...

Evento como este faz a diferença na vida das crianças que participaram das atividades com tanta alegria e entusiasmo. Parabéns aos organizadores que tiveram o comprometimento para o brilhantismo do encontro regionalizado das escolas integradas e abertas da Regional Norte.

Anônimo disse...

O encontro foi um sucesso e me sinto feliz por ter participado do mesmo. Os colegas Anderson e Farah tornaram o encontro possível, pois investiram e incentivaram a participação de todos. Parabéns especiais aos dois e também à equipe da GEREDN que ajudou na organização no momento do evento. O 1º encontrou mostrou a importância da Escola Integrada para as crianças da nossa regional.
Cristina Ranieri

Anônimo disse...

Pessoal,
o Primeiro Encontro Regionalizado Norte reuniu grandes apresentações!! A coordenação de Anderson e Farah, sob a gerência de Jerry e Honorina, reuniu competência, organização e muito talento!
É uma equipe 10!
Parabéns! Viva a Norte!
Mírian Queiroz

Anônimo disse...

O Encontro mostrou as possibilidades existentes quando se quer fazer a diferença. Amei ter contribuído neste dia tão mágico. Parabéns à todos os envolvidos, em especial ao Anderson e a Farah pelo empenho e organização deste evento.
Adriana Lameirinhas