quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Regional Norte comemora dia dos professores com peça teatral


A peça Comi uma galinha e tô pagando o pato, de Carlos Nunes, foi apresentada no Espaço BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, na Regional Norte, para cerca de 150 professores da Rede Municipal de Educação da Regional Norte. A apresentação, realizada na sexta-feira, dia 8,  faz parte das homenagens da Gerência Regional de Educação em comemoração ao Dia do Professor.

Para o gerente Regional de Educação Norte, Jerry Adriani da Silva, é necessário valorizar o profissional que atua em uma área tão importante. “O professor precisa ser valorizado no seu cotidiano. E estas ações, que fogem do convencional, são capazes de despertar este sentimento de se sentir especial. E é isto que buscamos: evidenciar para este trabalhador o quanto ele é especial para o poder público e para a sociedade”, enfatizou.

Jerry Adriani destacou ainda a possibilidade de divulgação dos espaços que a própria Regional oferece. De acordo com o gerente de Educação foi uma oportunidade de mostrar aos trabalhadores um espaço projetado para difundir a cultura que existe na Regional. Lilian Zeferino, professora da rede há 6 anos ficou surpresa com o espaço. “Não conhecia este auditório e achei maravilhoso, com boa acústica e iluminação, além de confortável e espaçoso”, afirmou. A professora destacou ainda a ação inusitada da Prefeitura. “Sempre participamos de atividades dentro da escola, com os alunos. Um evento preparado para nós, fora da escola foi uma surpresa muito agradável. Ademais, adorei a peça e adoro o Carlos Nunes. Tomara que ações como esta sejam mais freqüentes”, concluiu.

O Espaço BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira é uma conquista da comunidade por meio do Orçamento Participativo Digital e foi projetado para ser um espaço cultural multiuso. O auditório, com capacidade para 150 pessoas, possui camarim, palco, cabine de projeção e antecâmara. O equipamento conta ainda com copa, foyer, salas de informática, multiuso, administração, vestiários, depósito de materiais, estacionamento e pátio de acesso aos jardins, além de um teatro de arena.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

2 comentários:

Anônimo disse...

A homenagem aos professores foi muito agradável. A peça apesar de ser uma comédia nos faz refletir sobre a política do nosso país. Foi uma noite muito agradável. Parabenizo o gerente Jerry e agradeço à diretora da EM Secretário Humberto Almeida, Cida, a oportunidade de assistir à peça. devemos mesmo explorar os espaços da Regional Norte. Cristina

Anônimo disse...

A apresentação foi divertidíssima. Mas a postagem deveria ter dado o devido crédito à direção da EM Secretário Humberto Almeida, que viabilizou a apresentação teatral e gentilmente concordou com a transferência da mesma para o CRAS, possibilitando a ampliação do público.