quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Praças da Norte participam de Concurso Cidade Jardim 2010

As praças Engenheiro Lenine Savini, Silvino Pinheiro e Padre Lage são as áreas verdes públicas da região Norte que estão participando da décima edição do Concurso Cidade Jardim. O objetivo é incentivar e homenagear os parceiros do Programa Adote o Verde e os próprios setores da Prefeitura envolvidos nas atividades de manutenção das praças, parques e canteiros centrais de avenidas da cidade e, com isso, divulgar as iniciativas existentes nas nove re­giões da capital.

As áreas que estão concorrendo ao concurso foram pré-selecionadas por cada uma das regionais e pela Fundação de Parques Municipais. O julgamento final, a cargo de uma comissão julgadora, ocorrerá durante este mês, quando será avaliado o estado geral de manutenção das áreas pré-selecionadas. Serão premiados os responsáveis pela manutenção das áreas vencedoras em cada uma das categorias e os jardineiros de atuação mais destacada.

Serão premiadas uma área para cada uma das oito catego­rias pré-definidas de áreas verdes, sendo cinco relativas a áreas adotadas (parques, canteiros centrais de avenidas e praças com área menor do que 500 m2, com áreas entre 500 m2 e 5.000 m2 e com área maior do que 5.000 m2) e três de áreas não adotadas, ou seja, mantidas pela própria PBH (parques, canteiros centrais de avenidas e praças). Hoje, a capital mineira conta com cerca de 500 áreas verdes adotadas.


FONTE : Assessoria de Comunicação Social do Município - (ASCOM)

Nenhum comentário: