terça-feira, 9 de novembro de 2010

Professores de Escola Municipal inovam e apresentam peça teatral


Não é nenhuma novidade que a Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, na região Norte, seja inovadora em mais um trabalho desenvolvido pela diretoria e professores com um único objetivo; trazer alegria, cultura e diversão. Os cerca de 400 alunos da unidade participaram da peça teatral “A bruxinha que era boa”, uma adaptação do texto de Maria Clara Machado na última segunda-feira, dia 8, no teatro Marília.
O espetáculo é desenvolvido pelos professores da Escola desde meados de 2008, quando todos se juntaram e desenvolveram a primeira peça: “Plufti o Fantasminha”, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Desde então já se apresentaram em vários centros culturais das regiões Norte e Venda Nova da cidade.

De acordo com a Diretora da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, Andréa Caroline o interessante é que a atividade é uma iniciativa dos professores com apoio de alunos, diretoria e pais. “É uma aula de cultura para os alunos. Aqui eles ganham de várias maneiras e o professor é um artista. O teatro está muito bem ensaiado, quase em nível profissional. A ideia é a expansão da peça para toda BH”, enfatizou.

Para a aluna do segundo período, Bruna Garcia, 6.a, a apresentação foi muito divertida. “Gostei demais. Foi muito legal. Ficava rindo o tempo todo porque a bruxinha boa não fazia maldade, e quando o Pedrinho colocava a música nós cantávamos e a bruxa caía”, disse a estudante.

Segundo Andréa Caroline, o grupo de professores recebeu convites de algumas outras unidades da PBH e deve se apresentar nas escolas Hélio Pellegrino e Cônsul Antônio Cadar, além da Umei Jardim Guanabara na região Norte.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)






Clique ABAIXO e veja mais fotos da atividade : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/PecaTeatralDanielAlvarenga?feat=directlink

Nenhum comentário: