segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Regional Norte convida para o Seminário do Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente


A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte convida para o Seminário do Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente Norte.O tema de debate este mês é:
A construção da cidadania de crianças e adolescentes  no Brasil : Vinte anos do Estatuto da Criança e Adolescente ECA.A atividade acontece no auditório do BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis , na Av. Risoleta Neves (via 240), 327, Novo Aarão Reis, nesta terça-feira, dia 30, ás  8h30.

O fórum acontece desde 2001 e tem por premissa valorizar e intensificar redes públicas e sociais de atendimento integral à criança e ao adolescente, garantindo-lhes acesso de qualidade aos serviços sociais e o fortalecimento da família como unidade básica responsável pela atenção primária, em especial aquelas que apresentam maior vulnerabilidade social.

Ele é um espaço de discussão e formação que busca fortalecer o trabalho em rede e de forma integrada. Nestes encontros, reúnem-se diversos profissionais e agentes sociais que atuam no atendimento à criança e ao adolescente, tais como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores, gestores, integrantes de ONGs, lideranças comunitárias, entre outros.

O Fórum é realizado mensalmente sempre na última semana do mês com profissionais de diversas áreas de atuação com o objetivo de fortalecer uma rede proteção às crianças e aos adolescentes.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: