quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Alunos do Programa Arte da Saúde fazem apresentação na Regional Norte


Em comemoração as festas de fim de ano, os servidores da Secretaria Regional Norte receberam um belo presente na última segunda-feira, dia 20. Trata-se da apresentação dos alunos do curso de flauta doce do Projeto Arte da Saúde “Atelier da Cidadania”, da Secretaria Municipal de Saúde. O Projeto atende crianças e adolescentes de zero a seis anos em vulnerabilidade social, com objetivo de desenvolver arte, cidadania e exercícios de aptidão.

Vários funcionários que passavam pelo corredor de acesso as gerências de saúde puderam contemplar e relembrar diversos clássicos da música nacional como folclore brasileiro- Asa Branca, Cio da Terra, Noite Feliz, sinfonia de Bethoven e muito mais.

Segundo a Diretora da Escola Municipal, José Maria dos Mares Guia, a apresentação foi uma surpresa agradável. Estou aqui para resolver uma demanda, quando vejo alunos da escola participando da apresentação. Foi uma surpresa maravilhosa.A apresentação é linda, e a música traz alegria,satisfação e é fundamental na vida de todos nós. E, além disso, existe um projeto para programar a música no currículo escolar das escolas municipais no próximo ano. Seria bastante interessante porque a música significa atenção , disciplina e concentração”, completou.

Para a Professora da Flauta Doce do Programa Arte da Saúde “Atelier da Cidadania”, Polyana Soares, é um sentimento gratificante mostrar os trabalhos na regional Norte. “Cada vez mais as pessoas estão se envolvendo com a arte, e a música e transmitindo para outros. Percebo que eles se interessam pelo trabalho”, disse.


Clique no Link ABAIXO  e veja as fotos da apresentação : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/ApresentacaoDoArteDaSaude?feat=directlink

 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: