terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Confira a programação de janeiro no Centro Cultural Zilah Spósito

O Centro Cultural Zilah Spósito, que fica na rua Carnaúba, 286, no Conjunto Zilah Spósito, no bairro Jaqueline, oferece uma diversificada programação em janeiro. Todas as atividades são gratuitas. O centro cultural funciona de terça a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Confira a programação:

Incentivo à Leitura

Biblioteca - Em janeiro a biblioteca convida o leitor a mergulhar no universo de fantasia e encantamento do Oriente, através dos livros “As melhores histórias das mil e uma noites”, de Carlos Heitor Cony, e “Aventuras do Rei Beribê”, de Malba Tahan. Para o empréstimo domiciliar de livros, basta fazer a ficha, apresentando documento de identidade e um comprovante de residência. Para menores de 12 anos, é necessária a presença de um responsável no ato da inscrição.


Sentidos do Verbo - Narração de histórias

- Quem roubou a alegria do palhaço?, com Marli de Jesus. No Circo Arrelia, todos os palhaços viviam levando alegria para todas as crianças. Cada um era mais engraçado que o outro. Até que um dia o palhaço mais engraçado amanheceu muito triste. Roubaram a alegria dele!. Quem será este palhaço? Porque ele está triste?Quem roubou sua alegria? Dia 19, quarta-feira, às 14h

Sessão Zilah de Cinema

Filme “Loucuras de Verão do Mickey” (EUA – 1995). Mickey, Donald e toda a turma Disney estão na hilariante coletânea de desenhos sobre férias. Dia 7, sexta-feira, às 9h30 e às 14h.

Filme “O Príncipe e o Mendigo” (EUA – George Scribner – 1990). Mickey e Pateta são pobres camponeses e sonham em viver como reis. Um dia, ao ir ao palácio atrás de seu cachorro, Mickey se encontra com o príncipe, que é literalmente a sua cara. Os dois resolvem trocar de lugar por um dia, para ver como é a vida do outro. Dia 14, sexta-feira, às 9h30 e às 14h.

Filme “Hércules” (EUA – Ron Clements e John Musker – 1997). Hércules é filho do deus Zeus e da deusa Hera, mas é raptado por ordens do invejoso Hades, senhor do Mundo Inferior, e acaba sendo criado entre os mortais. Sem saber de sua origem divina ele se sente deslocado, até que Zeus revela sua história. Mas para voltar a ser um deus e viver junto a seus pais, Hércules terá que passar por vários provando ser um verdadeiro herói. Dia 21, sexta-feira, às 9h30 e às 14h.

Filme “A Pequena Sereia” (EUA – Ron Clements e John Musker – 1989). Ariel é a filha aventureira do Rei Tritão, comandante dos sete mares e que discorda dos ideais de sua filha. Ela gostaria de conviver com os humanos e conhecer seu estranho mundo. Para isso, ela resolve firmar um pacto com Úrsula, uma bruxa maquiavélica que vê em Ariel a oportunidade de conquistar os sete mares. Dia 28, sexta-feira, às 9h30 e às 14h

Formação Cultural

Paratodos - Estímulo, apoio e fomento à criação e à produção de grupos artísticos da comunidade. Ensaio dos grupos apoiados Hip Hop e B. Boys do Zilah. Terças-feiras, das 12h às 14h, e das 19h às 21h. Às quintas-feiras, das 15h às 17h e das 19h às 21h.


Patrimônio Cultural Comunitário

Oficina: Vamos Criar Brincando - Com Viviane Cipriano, brincante, produtora cultural e coordenadora do Projeto Meninos do Morro. Dia 28, sexta-feira, de 10h às 12h, na praça anexa ao centro cultural.

Informações para a imprensa pelo telefone 3277-4620.

FONTE : Assessoria de Comunicação Social do Município (ASCOM)

Nenhum comentário: