sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Confraternização reúne 400 idosos na Regional Norte



Os idosos da Regional Norte participaram na última quinta-feira, dia 16, de um descontraído e animado encontro de fim de ano, no SEST/SENAT em Venda Nova. O evento organizado pela Gerência Regional de Políticas Sociais Norte, contou com a presença do Secretário Regional Norte Harley Carvalho, a Secretária Adjunta Wilma Lisboa e mais de 400 pessoas pertencentes aos 17 grupos de idosos, fórum do idoso e BH Cidadania/Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Papai Noel distribui brindes
Durante todo o dia os idosos participaram de várias atividades como café da manhã, natação, dança, hidroginástica, atividades lúdicas, apresentação de forró e ainda almoço com a presença do papai Noel que distribuiu brindes. De acordo com o gerente regional de programas sociais, Nilson Veras, a atividade proporciona momentos de lazer, descontração e gera vínculos de amizade entre todos. “Sinto-me feliz em participar no sentido de ajudar a promover atividades que venham trazer alegria aos grupos de terceira idade. Os representantes saem daqui satisfeitos agradecendo o apoio da prefeitura”, completou.

Para a idosa do Grupo Gira sol do CRAS Aarão reis, Marinalva Lacerda as atividades que a PBH proporciona para os idosos são válidas. “Participo de várias ações como reuniões, academia da cidade Lian Gong e caminhadas, o que é muito bom”, disse.

Idosos participam de Hidroginástica

A prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais em parceria com as regionais oferece atendimento individualizado e em grupo buscando o fortalecimento de vínculos entre idoso e família. Várias ações e atividades são proporcionadas a eles como palestras educativas sobre saúde, direito do idoso, oficinas de socialização, lazer, cultura, passeios a pontos turísticos da cidade, caminhadas orientadas, academia da cidade e muito mais.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Davidson Santos disse...

Sensacional!
Fazia tempo que eu não via uma festa dessa magnetude pela Regional Norte, se é que eu vi alguma vez.
Um dia inteiro de festa com direito a muita dança e piscina, além de comida de primeira e papai noel distribuindo lembrancinhas...
Parabéns aos envolvidos no evento, realmente nota 10!