segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Regional Norte realiza formatura dos alunos do projeto EJA da cidade



 Dedicação, alegria e emoção. Esse foi o sentimento demonstrado pelos alunos do Projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA da Cidade), da Secretaria Municipal de Educação que receberam o certificado de conclusão do ensino fundamental, durante a formatura realizada na última sexta-feira, dia 10, na Secretaria Regional Norte. Onze formandos já estão aptos a cursar o ensino médio.

Durante o evento os alunos ouviram o hino nacional brasileiro, reviveram os momentos no ultimo ano vendo um vídeo com imagens de toda a trajetória,cantaram, dançaram e principalmente, se emocionaram depois de um ano de muito esforço e aprendizado. Essa foi à segunda formatura organizada pela Secretaria Regional Norte. No ano anterior eram apenas quatro formandos e segundo a professora Sirlene Aparecida Alves, a formatura que aconteceu no último ano repercutiu de forma muito positiva entre os trabalhadores e fez com que os colegas dos formandos também se matriculassem em 2010.

O número de alunos subiu de nove para 22 e de formandos de quatro para 11. “Muito em função da formatura do ano passado os profissionais se empolgaram e passaram a divulgar para os colegas sobre o ensino e a importância de voltar a estudar”, enfatizou a professora.

O formando Eduardo Rezende, eletricista da Gerência de Manutenção Norte, afirma os benefícios conquistados com o aprendizado. “O curso traz para nós cidadania, cultura e vai nos inserir cada vez mais no mercado de trabalho.” Quando comecei foi muito difícil já que estava parado há mais de 20 anos. “Os estudos são uma oportunidade muito boa, em horário adequado e com colegas na mesma faixa etária de idade, o que facilita muito”, declarou.
A Secretária Adjunta de Administração Regional Municipal Norte, Wilma Lisboa,(á esquerda) comentou sobre a importância da formatura para os alunos. “Lembro de um funcionário que trabalhou na mesma empresa que eu, que dizia que depois de fazer o curso ele tinha a prazer de ensinar o filho. E hoje em qualquer setor de trabalho é de extrema importância que os funcionários saibam ler e escrever para desenvolver com qualidade os serviços prestados”, completou.



O projeto é realizado na Regional Norte há mais de seis anos em diversos estágios de aprendizagem. Durante o ano, além das aulas regulares, os estudantes realizam diversas atividades extracurriculares como viagens a cidades históricas e passeios turísticos em BH, o que é um momento de conhecimento sobre os locais.






Clique no Link ABAIXO  e veja todas as fotos do evento :http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/FormaturaEJA2010?feat=directlink 


 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

Gracias por este magnífico post. Admirando el tiempo y el esfuerzo que puso en su blog y la información detallada que usted ofrece.