quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oficina de animação reúne jovens no BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis



Os jovens dos bairros Novo Aarão Reis, Aarão Reis, Conjunto CBTU, Tupi, Lajedo e Quilombo Mangueiras, participaram nesta semana da oficina de animação com desenhos promovida pelo BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis. Os trabalhos fazem parte da programação cultural do BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira no período de férias escolares e qualquer jovem pode participar desde que faça sua inscrição na unidade da PBH.

A oficina de animação ensina os jovens a fazerem desenhos animados através de técnicas variadas de desenho. No primeiro momento os alunos assistem desenhos e aprendem como foram feitas as animações. Em outra etapa eles trabalham as atividades práticas com Flip Book, que é um bloco de anotações onde são desenhadas várias imagens no canto da página. Logo após o bloco é folheado, o que transforma em uma animação.

Para o estudante do 9º ano do Instituto Arcanjo Gabriel e participante das atividades, Lucas Romero Caetano,  15 a., a atividade é bastante interessante. “Tive interesse em vir porque gosto de animação e queria aprender como são feitas. Aqui estamos aprendendo várias técnicas de animação no papel, computador e argila”, disse.

De acordo com o Coordenador da Oficina, Jackson Farias, todos os desenhos produzidos pelos participantes fazem parte de um Curta-metragem que será apresentado na sexta-feira, dia 28, no BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, na Av. Risoleta Neves (Via 240),  327, Novo Aarão Reis.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: