As obras de construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Zilah Spósito, na regional Norte da cidade, devem ser concluídas até o fim de fevereiro. A unidade, que integra o complexo social ao lado da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga e do BH Cidadania, vai atender 440 crianças de zero a seis anos na Rua Coquilhos, s/n, bairro Zilah Spósito.
A Prefeitura está investindo cerca de R$ 2,4 milhões neste empreendimento nesta edificação que compreende recreio coberto, oito salas de aulas, berçário, fraldário, sala de repouso, vestiários e instalações sanitárias masculina e feminina, cozinha/refeitório, sala multiuso, anfiteatro e playground. No local serão oferecidas várias atividades pedagógicas durante todo o dia como brincadeiras, jogos pedagógicos, contação de histórias e recreação além de banho, estimulação e alimentação balanceada acompanhada por nutricionista e muito mais.
Até o momento 214 crianças já foram matriculadas e serão acompanhadas por 27 educadores. Ainda existem 186 vagas para Educação Infantil de três a seis anos em período parcial.
As crianças de zero a três anos ficam em período integral e o número de vagas já se esgotou. Os pais podem matricular qualquer criança independente de bairro ou região Basta procurar a Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, na Rua Coquilhos, 10, no bairro Zilah Spósito e se inscrever.
De acordo com a gerente Regional Pedagógica Honorina Alkimin, a educação infantil é um projeto diferenciado na cidade. “A UMEI é mais uma oportunidade de atendimento ampliado da educação infantil e com acesso para crianças no início da educação básica. As UMEIs oferecem uma estrutura diferenciada e é um projeto elogiado em todo o país”, enfatizou.
Com a implantação da UMEI Zilah Spósito a Regional Norte passa a atender 2.690 crianças de zero a seis anos em nove unidades.
Clique ABAIXO e veja mais fotos da UMEI Zilah Spósito : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/UMEIZilahSposito?feat=directlink
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)
Nenhum comentário:
Postar um comentário