sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

UMEI Zilah Spósito em fase final de obras


As obras de construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Zilah Spósito, na regional Norte da cidade, devem ser concluídas até o fim de fevereiro. A unidade, que integra o complexo social ao lado da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga e do BH Cidadania, vai atender 440 crianças de zero a seis anos na Rua Coquilhos, s/n, bairro Zilah Spósito.

A Prefeitura está investindo cerca de R$ 2,4 milhões neste empreendimento nesta edificação que compreende recreio coberto, oito salas de aulas, berçário, fraldário, sala de repouso, vestiários e instalações sanitárias masculina e feminina, cozinha/refeitório, sala multiuso, anfiteatro e playground. No local serão oferecidas várias atividades pedagógicas durante todo o dia como brincadeiras, jogos pedagógicos, contação de histórias e recreação além de banho, estimulação e alimentação balanceada acompanhada por nutricionista e muito mais.

Até o momento 214 crianças já foram matriculadas e serão acompanhadas por 27 educadores. Ainda existem 186 vagas para Educação Infantil de três a seis anos em período parcial.

As crianças de zero a três anos ficam em período integral e o número de vagas já se esgotou. Os pais podem matricular qualquer criança independente de bairro ou região Basta procurar a Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, na Rua Coquilhos, 10, no bairro Zilah Spósito e se inscrever.


De acordo com a gerente Regional Pedagógica Honorina Alkimin, a educação infantil é um projeto diferenciado na cidade. “A UMEI é mais uma oportunidade de atendimento ampliado da educação infantil e com acesso para crianças no início da educação básica. As UMEIs oferecem uma estrutura diferenciada e é um projeto elogiado em todo o país”, enfatizou.

Com a implantação da UMEI Zilah Spósito a Regional Norte passa a atender 2.690 crianças de zero a seis anos em nove unidades.


Clique ABAIXO e veja mais fotos da UMEI Zilah Spósito : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/UMEIZilahSposito?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: