segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeitura oferece atividades lúdicas e recreativas nas férias


Ficar em casa assistindo TV ou jogando no vídeo game pode ser uma opção de férias para quem gosta de ficar parado. Mas, para quem gosta de se movimentar, a Prefeitura oferece atividades recreativas em diversos equipamentos públicos. Os programas Férias na Escola e BH em Férias prometem levar diversão e arte para públicos variados.


Capoeira

Na Regional Norte 12 escolas participaram do programa Férias na Escola que reuniu, de 17 a 21 de janeiro, mais de 1500 crianças. Dentre as atividades propostas, as crianças participaram de passeios, de torneios de futebol, peteca e voleibol, brincaram com totó, pingue-pongue e jogos de mesa e ainda visitaram parques, clubes e teatro.
 As escolas municipais Professor Daniel Alvarenga, Tristão da Cunha, Francisco Magalhães Gomes e Florestan Fernandes se destacaram por superar a meta, estabelecida pela Secretaria de Educação, de 300 crianças atendidas por dia. As unidades atenderam em média 315, 310, 302 e 305 respectivamente.

 
Futebol de Sabão
Na Escola Municipal Florestan Fernandes a grande atração foi o futebol de sabão e o banho de mangueira. “A direção foi muito feliz ao escolher os brinquedos para a criançada, pois com este calor nada melhor que um banho de água fria. E este programa é muito importante à medida que referencia a escola como um lugar prazeroso, de conhecimento e também de diversão.” afirmou o professor e mestre em Educação Heli Sabino de Oliveira, um dos coordenadores do projeto na Regional Norte.

Para o professor Heli Sabino, a educação vai muito além do processo cognitivo e o programa Férias na Escola colabora para a formação de um cidadão capaz de conviver em sociedade. “O programa coloca em evidência um princípio educativo muito caro à Prefeitura de Belo Horizonte que é a formação integral de seus educandos. Os momentos de recreação, de socialização, as brincadeiras e os passeios são exemplos de comportamento positivo que ficarão para sempre na mente destas crianças e adolescentes”, concluiu.


Futebol de Botão
Já a Escola Municipal Josefina de Souza Lima, além de oferecer atividades lúdicas e recreativas aproveitou a oportunidade para levar mais conhecimento para os alunos e convidou o teatro do Centro de Saúde Aarão para apresentar uma peça de fantoches sobre a dengue.

Na próxima semana, os Espaços BH Cidadania vão oferecer atividades como passeios, visitas orientadas, torneios esportivos e exibição de filmes. Informe-se e participe.


Clique ABAIXO e veja as fotos do Programa Escola nas Férias na Regional Norte : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/ProgramaEscolaNasFerias?feat=directlink


 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: