segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Praças na regional Norte são revitalizadas


Praça dos Morangos no bairro Vila Clóris
A gerência de Jardins e áreas verdes, da Secretaria regional Norte, realizou nos últimos dias, trabalho de revitalização com plantio de mudas, corte de grama, poda de árvores e limpeza de canteiros em quatro praças na região. Os locais que receberam os trabalhos foram às praças Padre Lage, Nair Pentágna Guimarães, e Maria Manoela Braz, no bairro Heliópolis além da praça dos morangos no bairro Vila Clóris.

De acordo com o gerente regional Norte de Jardins e Áreas Verdes, Aloísio Vicente Ferreira, o trabalho de plantio de mudas tem um gasto menor do que em outros locais já que a unidade da PBH possui seu próprio viveiro de mudas. “Nosso custo é cerca de noventa por cento menor o que nos possibilita a compra de outros materiais necessários no dia-dia como adubos químicos”, destacou.

Duas dessas praças além de receberem revitalização foram adotadas através do Programa Adote o Verde por moradores ou empresas privadas. Uma delas é a Praça Maria Manoela Braz(á esquerda).Segundo a Gerente administrativa Lúcia Geralda de Lima, da empresa Armários Qualy, adotante da Praça, a iniciativa da PBH é excelente. “Se todos adotassem uma praça como fizemos a cidade ficaria mais bonita e agradável para viver. Foi uma ideia ótima que traz qualidade de vida para as pessoas”, afirmou.


Praça dos Morangos no Bairro Vila Clóris

A outra é a Praça dos Morangos, no Bairro Vila Clóris que recebeu um belo trabalho de paisagismo e ficou bastante agradável para o adotante e morador do bairro, Aprígio José Gouvêa. “Moro aqui há mais de cinqüenta anos, e antes a praça ficava muito descuidada. Agora melhorou muito e para mim é um prazer ajudar na manutenção e beleza do local”, enfatizou.

Adote o Verde

O adote o verde é uma parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada e a comunidade em geral, com o objetivo de viabilizar a implantação e, principalmente, a manutenção de parques, praças, jardins, canteiros centrais de avenidas e demais áreas verdes públicas da cidade. É responsável, hoje, pela manutenção de cerca de 300 espaços verdes do Município.

Praça Padre Lage no bairro Heliópolis

Qualquer cidadão, associação de bairro, escola, estabelecimento bancário, comércio, sindicato, empresa, indústria, órgão público ou ONG pode participar. Todas as pessoas físicas ou jurídicas podem firmar parcerias com a Prefeitura no Adote o Verde. Mais informações através do número 156 ou 3277-9204.


Praça Nair Pentágna Guimarães bairro Heliópolis

Clique ABAIXO  e veja as fotos das praças : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/PracasDaRegionalNorteSaoRevitalizadas?feat=directlink


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: