quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Programa Adote o Verde na Regional Norte recebe mais três parceiros


Praça José Martins de Oliveira - Bairro Floramar
A Regional Norte realizou, na última semana, obras de revitalização de duas  praças e um antigo ponto de bota-fora clandestino. Foram revitalizadas a área verde  na Av. Cristiano Machado, bairro Primeiro de Maio, Praça Jorge Alves, no bairro Guarani e a Praça José Martins de Oliveira, no bairro Floramar. A intervenção, realizada pela Gerência Regional de Jardins e Áreas Verdes, contemplou plantio de mudas, corte de grama, poda de árvores e limpeza de canteiros.As duas praças e mais a área verde no primeiro de maio  já foram adotadas por comerciantes e /ou moradores através do programa Adote o Verde da PBH.


Praça Jorge Alves - Bairro Guarani
O Adote o Verde é uma parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada e tem como objetivo viabilizar a implantação e, principalmente, a manutenção de parques, praças, jardins, canteiros centrais de avenidas e demais áreas verdes públicas da cidade. Marcio de Oliveira Souza, adotante da área verde  no bairro Primeiro de Maio, esclarece os motivos que o levaram a adoção do local que era usada como bota-fora clandestino.


ADOTANTE - Marcio de Oliveira Souza
 “Decidi ser adotante para evitar a colocação de materiais e inservíveis na área. O lugar ficava muito sujo e isso trazia muitas doenças para a comunidade. Acredito que temos que evitar o pior” enfatizou.

A moradora do bairro Primeiro de Maio e vizinha da praça, Kiúza Mara, concorda com o Marcio Oliveira. “A área tinha muito lixo e animais mortos. Os moradores tinham medo de que a situação aumentasse o número de casos de dengue. Hoje isso tudo representa um trabalho em conjunto dos moradores e a PBH. Agora o local é usado como lazer e não como bota – fora”, completou.

Antigo Bota-fora foi transformado em área verde
 Segundo o responsável pelo Programa Adote o Verde na Regional Norte, Sidimar de Almeida, o perfil do adotante da região, é bem específico. “Aqui a maioria dos adotantes são pessoas físicas que gostam da natureza e têm o prazer de cuidar e fazer a manutenção do local”, disse. No caso da adoção ser feitas por  empresas, a contrapartida se dá por meio de publicidade. " O adotante pode instalar uma placa, padronizada pela Prefeitura, informando quem é o adotante da praça ou canteiro.
A região possui  69 praças e 18 canteiros sendo que até o momento 17 praças e  oito canteiros já foram adotados.

Mais informações: 3277-9204


Clique ABAIXO e veja as fotos das praças que foram adotadas na Regional Norte : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/AdoteOVerdeRegionalNorte?feat=directlink


 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: