terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Regional Norte recebe Ponto Limpo da SLU




A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) implantou mais um Ponto Limpo na cidade, desta vez na rua Walter Mesquita, no bairro Vila Clóris, na região Norte. Após uma limpeza na rua, com a retirada de todo o lixo, foi instalada no local uma placa com os dizeres “Ponto Limpo. Proibido jogar lixo e entulho”, alertando que depositar resíduos nas vias constitui crime ambiental, sujeito a multa, que varia entre R$ 121,10 a R$ 4.036,77, conforme a gravidade da situação.

No local, há coleta de lixo porta a porta, três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 13h. Mesmo sendo atendidos com a coleta, os moradores depositavam o lixo no final da rua, que não tem saída, em uma lixeira de um condomínio, provocando o acúmulo dos resíduos. Técnicos da equipe de Mobilização Social da SLU fizeram uma campanha educativa de porta em porta, por meio de panfletos e explicações. Os moradores foram orientados quanto à importância de depositar o lixo na porta de seu próprio domicílio, aproximadamente uma hora antes da coleta.

O projeto Ponto Limpo tem como objetivo eliminar pontos de deposição clandestina de lixo e entulho na cidade, proporcionando assim mais qualidade de vida para os moradores do entorno. Segundo o superintendente de Limpeza Urbana, Eduardo Hermeto, são pequenas ações como essa que colaboram para uma cidade mais limpa. “Viver em comunidade é saber respeitar o espaço do outro. Quando cada um faz a sua parte, essas atitudes se refletem na qualidade de vida das pessoas e de nosso patrimônio”, pontua.

Para denunciar um depósito irregular de resíduos, o cidadão pode ligar na Central de Atendimento Telefônico da Prefeitura, no telefone 156.


 

FONTE :  Assessoria de Comunicação Social da Superintendência de Limpeza Urbana- SLU

Nenhum comentário: