quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prodabel ativa rede de fibra óptica nas regionais Norte e Venda Nova


Melhorar o tempo de atendimento às demandas dos serviços prestados pela Prefeitura. Esse foi o objetivo da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) ao implantar, na semana passada, redes de fibra óptica nas regionais Norte e Venda Nova. Com a substituição dos circuitos contratados pelos cabos ópticos, a conexão à internet passou de 2 Mega bits por segundo (Mbps) para 1 Giga bits por segundo (Gbps). Ao todo, oito regionais da PBH foram contempladas com essa instalação.

O superintendente de Rede da Prodabel, Paulo Guedes, disse que essa mudança representa um aumento de 500 vezes no desempenho das redes, sistemas e aplicativos dessas regionais. “Essa implantação permitirá que novos serviços como hotspot, TV Conecta BH, videoconferência, geoprocessamentos e câmeras de segurança e trânsito sejam instalados nestes locais”, acrescentou o superintendente. De acordo com Paulo Guedes, outra vantagem é a redução do custo mensal da empresa. “O link de internet de cada operadora custava R$ 3.060. Como cada regional utiliza um link de dados, a economia será de R$ 6.120 por mês”, explicou.

Para o secretário regional Norte, Harley Carvalho, o benefício da implantação é a velocidade na transmissão de dados dos sistemas utilizados pela Prefeitura, o que possibilita a diminuição do tempo de atendimento ao cidadão. “Toda tecnologia a serviço da comunidade gera benefícios como a qualidade nas respostas e consultas solicitadas pelos munícipes”, afirmou.

 
 
 
Mais informações para a imprensa pelos telefones 3277-8414.
 
 
FONTE : PRODABEL em parceria com a Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: