terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Curso de Qualificação da Prefeitura forma 25 alunos para construção civil

Os 25 primeiros alunos do curso de Oficial da Construção Civil recebem hoje dia 01 de fevereiro, certificado de conclusão pelo término das mais de 504 horas de formação.

O curso realizado de outubro de 2010 a janeiro de 2011 é uma parceria entre os Projetos Sustentadores “Programa Municipal de Qualificação Emprego e Renda” da Gerência de Coordenação de Programas Qualificação, Emprego e Renda- GGEM e do “Projeto Especial Família Cidadã Cidade Solidária” do Programa BH Cidadania e aconteceu no Jardim Felicidade, região norte de Belo Horizonte.

O Projeto foi desenvolvido junto às famílias vulneráveis e contou com atendimento integral e intersetorial, organizado por meio da convergência da oferta de ações governamentais e não governamentais visando a promoção dos direitos e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Além de qualificação, o curso promoveu a intervenção física em moradias das famílias atendidas pelo Programa BH Cidadania durante as aulas práticas do curso.

O curso de Oficial da Construção Civil foi executado pelo Instituto Yara Tupynambá e também ofereceu conteúdos de formação social, como Relações Humanas, Ética, Cidadania e conteúdos específicos que abordam desde a matemática aplicada à construção civil até alvenaria, acabamento, elétrica, hidráulica, pintura, carpintaria e segurança no trabalho. O curso teve uma carga horária total de 504 horas/ aula, sendo distribuídas em 8 horas diárias (de segunda à sexta-feira). A formatura acontece amanhã, terça-feira às 17 horas, na sede do BH Cidadania, do Jardim Felicidade, na rua dos Curumins, nº 10, Conjunto Jardim Felicidade.




Mais Informações na Assesoria de Comunicação da SMPL. 3277-1050

Nenhum comentário: